Koh Rong - Last day, beach day

November 22, 2017 in Cambodia ⋅ 🌙 13 °C

Infelizmente não vi o nascer do sol como a Xana, porque fiquei às voltas na cama. Nestas cabaninhas de madeira em cima da praia com a melhor localização e vista que se podia ter, a luz do dia entra às 6 da manhã, os pássaros começam a cantar e pelo menos para mim já não é possível dormir. Mas às 9h temos que fazer o check-out por isso também temos que nos levantar relativamente cedo.
    Tomámos o pequeno almoço na praia mesmo ao lado da nossa cabaninha e subimos os 120 degraus para o Sky Bar.
    Na verdade, tivemos conhecimento desse sítio através duma tipa, já um pouco queimada pelas drogas, que nos tentou vender bilhetes para um pub crawl, guiado e animado por ela. É um rally das tascas moderno, que começava no Sky Bar, uma vez que a subida de degraus altos não é fácil e com os copos já ninguém ia querer subir. Mas vale tanto a pena subir e chegar naquele sitio todo de madeira com uma vista de cortar a respiração, onde claro, tens que tirar os sapatos para entrar, tal como em muitas lojas e hostels. À hora que fomos a temperatura com a humidade, faz nos suar até do bigode.
    Passamos o dia na praia, já contávamos o dinheiro que tínhamos para garantir que pelo menos conseguimos comer, pois na ilha não havia multibancos e não estava previsto ficarmos tanto tempo. Quem precisa mesmo de dinheiro pode efetuar um pagamento com cartão e receber o dinheiro pagando 8% do valor.
    As 16h45 apanhamos o barco para Sihanoukville onde jantámos na praia ao pé do cais com todos os turistas chineses. Ficámos por ali a beber um copo e dar um pezinho de dança. Mas faz muita confusão estarmos a beber copos e dançar com música altíssimo e ter miúdos de 2 a 5 anos a pedir no meio da pista de dança ou a tentar vender flores.