Yoga, surf and sunset

December 2, 2019 in Indonesia ⋅ ☀️ 34 °C

Mal a luz do dia aparece, a claridade entra no quarto e já não dá para dormir. Vejo as horas a passar à espera das 7h para ir ao yoga.
    O espaço de yoga ao ar livre no meio da vegetação, com o som dos pássaros e do rio que passa ao lado, inspira.
    Durante o pequeno almoço, os indonésios que nos vão acompanhar durante o dia, vão tocando guitarra enquanto outros preparam as pranchas.

Apesar de Canggu, estar a abarrotar de gente que quer surfar e muitos picos estarem completamente sobrelutado, levaram nos para um sitio em berawa com muito pouco gente, onde deu para curtir uma boa sessão de surf.
    Sempre com a guitarra atrás, está sempre alguém pronto para tocar e cantar.
    Passámos o resto da tarde na praia, antes de ir ver o pôr do sol, acompanhadas de Bintang, a ver um milhão de surfistas a lutar para conseguir uma onda em Batu Bolong.
    Antes de jantar ainda fomos fazer uma massagem aos pés, 3 euros meia hora. Antes de começar a massagem elas perguntam sempre:"strong or medium". Claro que quero "strong" mas ela aplicou tanta força que vou ficar com umas negras nas pernas o resto da semana.
    Tivemos a falar com as miúdas que nos fizeram a massagem, a minha massagista tinha 19 anos, trabalhava 14h por dia 6 dias por semana, na realidade depois dessa conversa quase que fiquei a sentir - me mal por contribuir para este tipo de escravidão. Será que mais vale ajudar a contribuir para o sustento dessas família mesmo que seja através de algum tipo de escravidão?
    Jantámos por 5 euros num buteco qualquer.