• Day 3

Ouarzazate ورزازات

June 14, 2022 in Morocco ⋅ ⛅ 31 °C

Tomámos o nosso pequeno almoço no jardim com um pavão a exibir-se. Hoje tínhamos muitas coisas para ver e acabámos por cortar uma ou outra para não fazer tudo a correr.

Começámos por visitar os estúdios Atlas, o Hollywood marroquino, onde são filmados muitos filmes e séries, como 7 anos no Tibete (pois é, não foi no Tibete), A Múmia, Prison Break, Astérix e Obélix, Guerra dos Tronos, Gladiador e muitos mais. Muitas vezes até são as mesmas ruas, aldeias, colunas, castelos, apenas são pintados, filmados e alterados para parecerem diferentes. São feitos aqui por ter mão de obra barata.

Antes de seguir caminho ainda visitámos o Kasbah Taourirt. Supostamente a Kasbah mais bem conservada de Marrocos. É uma residência fortificada do século XVII que permite ao povo berbere se proteger de guerras, tempestades de areia ou qualquer outra ameaça. Fizemos a visita sem guia, o que se calhar não foi a melhor ideia porque devemos ter perdido parte da história, apesar de ter lido que não se sabe muito.