• Day 3

Gorges du Dades

June 14, 2022 in Morocco ⋅ ⛅ 30 °C

De Ouarzazat até Kelat M'Gouna parece que estamos a atravessar Marte - seja lá xomo isso dor. Um deserto vermelho, sem nada, longe de tudo, sem um ser vivo. Muito raramente uma pequena aldeia meia abandonada, com alguns sobreviventes marcianos. É preciso muita fé para viver aqui, sem água e sem álcool.

Hoje foi o meu dia de conduzir e também de ser parada pela polícia. Ao contrário do Valentim senti uma pequena adrelina. Não sei se estava preparada para brincar com o polícia. Felizmente ele viu os documentos e seguimos.

Parámos em Kelat M'Gouna para almoçar à beira da estrada, comi uma Tagine muito melhor do que em Marrakech e a pagar metade do preço.

A partir daqui tudo muda, estes marcianos moram junto a um rio onde a vegetação toma conta do vale criando contrastes incríveis. Parece que agora é que estamos no estúdio Atlas...

Já nas Gorges de Dades (canyon do rio Dades), fomos passear pelo vale junto ao rio, no meio da vegetação.