Merzouga

June 15, 2022 in Morocco ⋅ ☀️ 37 °C

Depois de um maravilhoso pequeno almoço seguimos caminho. Sem ar condicionado pensei várias vezes no que estava a fazer. Porque é que não escolhi um destino mais fácil, menos hostil, com mar ou rio, cascatas por exemplo...

À hora de almoço parámos numa vila para almoçar mais uma Tagine e uma salada deliciosa, no sitio menos turístico de sempre. Mesmo assim, tivemos à conversa com um marroquino que acabou por nos convencer para passar na loja dele antes de nos irmos embora.

Nós não queríamos levar nada, a nossa casa já tem tudo, mas sabia que a Chen queria um tapete. Acabei por regatear um tapete berbere para ela e trazer mais dois lenços de oferta.

Estavam mais de 40graus quando chegámos a Merzouga, o ponto de encontro para seguir para o deserto era num hotel. Felizmente, podíamos ficar na piscina até às 19h. Não dava para sair mais cedo por causa do calor.

Entrámos pelo deserto de dromedário, com um casal de espanhóis e o Ibrahim. Vimos o pôr do sol do cimo de uma duna e ainda tentámos fazer sandboard. Imaginava-me a descer dunas incríveis de prancha nos pés, só que para além de acabar em dois segundos, não dá para virar e ainda temos que subir a pé.

Jantámos num "acampamento de luxo berbere", vimos o nascer da lua e ainda tocaram músicas berbere.
    Estava tudo a dançar quando uma miúda espanhola de outra grupo, teve possivelmente um ataque de pânico. Segundo ela foi picada por um escorpião. Em segundos já não sentia a perna. Ela e os dois amigos seguiram de moto quatro às 23h. Segundo os guias que já foram picados por escorpiões, os sintomas não são os mesmos. Na realidade nunca saberei.

Mesmo assim dormimos ao relento, porque estava demasiado calor para dormir dentro das tendas.