Reserva de voo fictício

February 28, 2023 in Guinea-Bissau

Hoje foi um dia mais difícil para o nosso pequeno Benji. Quer fazer tudo sozinho mas não consegue e não quer que ninguém ajude se não chora. Por isso fez umas quantas birras. Também não estamos a conseguir respeitar a sua sesta o que não ajuda. Até durante a noite acordou uma quantas vezes sobressaltado e a chorar. Está também cada vez mais agarrado a nós e o que mais quer é mimo, nem consigo jogar a apanhada, porque o castigo quando o apanho é uma chuva de beijos ou seja faz tudo para ser apanhado, as vezes nem sai do lugar e olha para mim tipo já me apanhaste outra vez.

Tem medo da relva provavelmente porque nunca viu, nem com um piano em cima ele pode ser sentar na relva.
    Mas está tão fascinado com os carros que pode passar horas no parque de estacionamento a ver os carros e chegar e a sair, quer vê-los de perto e tocar em todos.

Hoje finalmente conseguimos o passaporte, fomos igualmente fazer a autorização de embarque no ministério e fazer a reserva do voo para Lisboa. Esta reserva é obrigatória para o pedido do visto mas é completamente fictícia. Duas agências de viagem mesmo ao lado do sítio onde se pede o voo. Vendem por 1.5 euro um reserva com o estado vendido de um voo para Lisboa com todos os dados da suposta reserva, agência essa gerida por 2 indianos.

Depois de tudo isso, eram 14h quando chegámos a agência de vistos, mas infelizmente fecha às 13h e tivemos que voltar para trás. Mais um dia...
    Hoje também começam as minhas aulas da pós-graduação, a partir das 18h, claro que o Benji quer a atenção toda para ele, tento ficar só a ouvir mas logo na primeira aula o professor diz que se não dedicarmos para além das aulas 10h semanais não vamos conseguir fazer a disciplina. Isto promete.