• Day 5

Mais um passaporte

February 27, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ ⛅ 38 °C

Ia ser um dia difícil para conseguir pedir o visto do Benjamim para havia esperança. Devíamos estar prontos às 9h mas às 8h já o Mussa estava a bater a nossa porta para pedir um documento que tinhamos e que devia ser assinado no ministério com o pai biológico de Benji. Às 9h devíamos estar prontos para ir buscar o passaporte, mas em vez disso tivemos que ir para o centro tirar fotocópia de todos os documentos.
    Parámos numa pastelaria, sem café à espera do Mussa.

Espava tudo organizado, o Mussa ia buscar o passaporte, assinar o documento com o pai biológico porque afinal precisavam de passaporte do Benji e nós tínhamos que ir tirar fotos com fundo branco para o visto.

No meio da confusão, a mochila ficou no carro, o motorista bazou. O Benjamim tinha fome e tinha diarreia na fralda, que não podíamos trocar. Não havia nada a fazer se não deixar tudo como está, comprar bananas a uma senhora que passou por ali so para desfarsar a fome e ficar à espera.
    Quando finalmente voltaram percebemos que não tinham conseguido nada para a cabeça do Benjamim estava ligeiramente inclinada na foto que tiramos na sexta e o passaporte foi rejeitado😭

Demos mil voltas, trocas de fraldas no carro, almoço à pressa aliás o Benji só comeu banana e bolachas. Tivemos que tirar fotos de fundo azul novamente, fazer novamente o passaporte sempre com esse miudo de um lado para o outro, com 36 graus.
    As 4 da tarde voltamos ao hotel, sem passaporte e sem visto pedido, um dia perdido no caos com uma criança ao colo.