Restaurante Gã Mela

February 25, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ ☀️ 36 °C

Quando o Benji acorda, bebe leite num copo de vinho, é o único copo que temos no quarto e ele acorda com tanta fome ou pelo menos com tanta ansiedade para comer que não conseguimos esperar até chegar ao pequeno almoço.
    Esta manhã ficamos só a passear pelo jardim do hotel.
    Á hora de almoço com 35 graus na rua e sem chapéus apanhámos um taxi para o restaurante Gã Mela, para apanhar o táxi temos que fazer um pequeno percurso de uma rua de terra batida com uma água de esgoto a passar pelo meio e uma cabra a tentar encontrar umas ervas perdias. O táxi é partilhado e custa 45centimos por pessoa a primeira coisa barata desde que chegámos.

Tínhamos recebido um recado de que, teríamos que estar ás 17h no orfanato, não foi bem um convite. Depois da sesta do Benji fomos com o Mussa para o orfanato, a meio do caminho parámos a beira da estada para comprar um telemóvel (era uma prenda que o Mussa estava a comprar) e um cartão SIM para o Valentim.

Chegados ao orfanato, o pai biológico e a tia do Benjamim estavam a nossa espera. Afinal o telefone era para o pai biológico.
    Ele queira saber se o Benjamim estava feliz e se nós éramos católicos.
    Falei um pouco de religião com ele. Tivemos também com a Francisca dona do orfanato, queríamos deixar duas garrafas de vinho para o ministro que nos tinha ajudado no processo, mas a Francisca ficou logo com uma das garrafas para ela como que retida na alfandega. Nem sei se a outra vai chegar a bom porto.

Estivemos a confirmar todos os papeis com o advogado para a segunda feira que deverá ser mais um dia em cheio.
    Antes do jantar tentei dar banho ao Benji mas ele teve medo do duche. Fez um drama enorme e acabei por lhe dar banho no meio da casa de banho, eu sentada no chão e ele ao meu colo. Estava toda vestida porque nem consegui que ele me largasse para me despir, pelo menos saiu lavado.