Peru 2023

Machupicchu - Trilha Inca - Ep.01

21. August 2023 in Peru ⋅ 🌙 12 °C

Machupicchu - Trilha Inca
    Ep 01 - "O Trêm"

Acordamos cedo (3:00 a.m) e entramos na Máfia a Milagros. Nesse dia, nossa carona foi em um taxi com um casal que nos deu carona até a Inka Rail, compainha de trem que nos levou até o KM 104.

A viagem de trem até o quilômetro 104 foi fantástica! O trem tem um teto panorâmico que permite contemplar as montanhas no caminho. A viagem também teve um teatro com artistas locais que contaram a historia Ollantay com personagens importantes da literatura Quechua. (Guerreiro Plebeu Ollanta e sua amada princesa inca Cusi).

Apesar de tudo estar fantástico, o medo de perder a parada era grande. 🤣
    A felicidade ao ouvir o comunicado que nossa parada seria a próxima se misturou com a surpresa ao perceber que deveríamos "pular", literalmente no meio do nada. A parada do km 104 contava apenas com a mato, nosso guia e nossa boa vontade naquela aventura! (Sem lanchonete para o café...)

• Tag 4

Machupicchu - Trilha Inca - Ep.02

21. August 2023 in Brasilien ⋅ ☀️ 29 °C

Machupicchu - Trilha Inca
    Ep 02 "Un nuevo pais"

Ao descer do trem no Km 104, encontramos naquele meio do nada o Davi, nosso "tarzan" e guia. Sem dúvida, uma das melhores pessoas que conhecemos em Cusco. Desde o primeiro instante ele foi surper solicito com a gente e os deu todas as dicas que precisavamos.

Conforme o trem foi partindo, os olhares de "boa sorte", se misturavam aos de "o que raios eles irão fazer nesse fim de mundo". E na verdade, por algum momento a gente também fez esse questionamento.

Já no ínicio da trilha, descobrimos que entrar na trilha Inca é como entrar em um novo país. Nossos passaportes foram verificados e até nosso lixo foi pesado pelo controle ambiental.

Estavamos preparados para uma das aventuras mais intensas e enriquecedoras de nossas vidas.

Começamos a subir os primeiros 6 quilômetros e todas as roupas de frio foram para as bolsas ou ficaram penduradas em no corpo.

Ao chegar no primeiro sítio, que se encontrava a uns 05 minutos do ínicio da trilha, já percebemos que a escolha da trilha foi acertiva e que nossa Tarzan manjava muito. O Davi nos deu uma aula sobre o lugar, o tipo de construção e agricultura e o que poderiamos esperar dali em diante.

A cada passo o dia ficava mais quente e a vista mais íncrivel, enfeitada com as orquídeas por todos os cantos.

Os únicos sons eram os ventos, os passáros e nos dois ofegantes.

Fizemos duas paradas em pergolados improvisados como pontos de descanso e aproveitamos para comer e hidratar. "Aqui ja começamos a perceber que talvez os dois litros de água que levamos não fosse suficiente..."

Em um certo ponto, o Davi nos contou sobre um grande incêndio que havia acontecido a anos atrás e que era o causador da mudança de vegetação que estavamos vendo;

Descobrimos que tinha muita gente menos preparada que nós dois (irmãos chineses, casal chinês e dupla de amigas), mas ao mesmo tempo, muita gente muito bem preparada.

Contemplamos de longe os 3 sítios arqueológiocos a frente. Passaríamos por um deles, o "Wainawana", que renderia muitas risadas ainda.