Belgium
Kerkebeek

Here you’ll find travel reports about Kerkebeek. Discover travel destinations in Belgium of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Brügge, Belgien

October 14, 2016 in Belgium

14.10.2016 - Ankunft gegen 16:00 Uhr auf dem nicht zu empfehlenden Stellplatz (http://prod.interparking.be/nl-BE/find-parking/Kampeerautoterreinen 1 - 2/). Viel zu eng und viel teuer! Nebensaison 19,00€, Hauptsaison 25,00€ inkl. Strom und VE.
    Insgesamt ist die Stadt Brügge sehr sehenswert und ein Tag reicht eigentlich nicht aus um alles zu sehen. Aber leider hatten wir nicht länger Zeit :-)
    Wir kommen bestimmt nochmal wieder, aber dann auf einem anderen Stellplatz!

Stellplatz 19,00€ für eine Nacht!

Bruges

May 30, 2017 in Belgium

In case anyone is concerned about our having fun on our trip, don't worry! Bruges is wonderful and the beer is tasty. We like the city much better than Amsterdam. Add Bruges to your bucket list.

Bate-volta em Bruges

June 24, 2017 in Belgium

Hoje eu decidi fazer um bate-e-volta (day trip) para Bruges. Como dá pra ir de trem e é uma cidade pequena que dá pra ver bastante coisa em 1 dia, achei que valia a pena. Acordei cedo, tomei meu café e lá fui eu para a estação central pegar o trem. E o dia começou bem, ao invés de fazer o sol de 30 graus de todo dia, estava tudo nublado e com cara de chuva.

A cidade é bem maneira, pequena mesmo, dá pra fazer tudo a pé. Tem vários canais, dá até pra alugar um passeio de barco. Fui na Sint-Salvatorskathedraal e na Onze Lieve Vrouw Brugge (Igreja de Nossa Senhora), passei na frente do Site Oud Sint-Jan e vi que estava tendo exposição do Da Vinci e do Picasso.

A exposição do Picasso foi legal, mas não extraordinária. Eram vários desenhos e estudos dele, não obras por si (quadros). Tinha um vaso de cerâmica lá, mas a maior parte eram estudos que ele fazia mesmo. Achei divertida, ainda deu pra ver um pouco das obras do Miró no meio do caminho. Acho o trabalho dele bem colorido e divertido, mas não entendo nada de arte abstrata.

A exposição do Da Vinci me deixou bem bobo. O cara era um gênio! Tinha uma cacetada de máquinas de guerra que ele tinha projetado ou tinha melhorada o projeto. Era máquina de tudo que é jeito, tamanho, uso... Coisas que eram bem animais só por conta da física envolvida. Depois teve uma parte que era sobre as pinturas e desenhos dele, coisa que ele não fazia muito ao que parece. Tinha até uma cópia feia lá da Monalisa. Só que nesse meio de quadros e desenhos, tinha obra de outros artistas que me deixaram bobo. Um quadro super simples, de uma blusa pendurada, me deixou lacrimejando de tão lindo.

E por fim tinha as máquinas de voar dele, coisas como um pré-projeto de helicóptero, paraquédas, asas. Bem maneiro. Ah sim, teve uma parte com vários desenhos com estudo sobre o corpo humano, perna, juntas dos ossos, feto, órgãos. O cara estudava tudo que era possível, não sei como conseguia.

A subida do Belfort é bem complicada. Além de ser alto pra caramba, os degraus são muito ingremes, finos e você fica virando e virando e virando... depois de uns 3 lances eu já estava tonto. Mas quando cheguei lá em cima a vista compensou o esforço. Dá pra ver muito da cidade, todas as torres, igrejas, casas. E por sorte eu fui pra lá perto de dar uma hora cheia, então ainda consegui ouvir os sinos tocarem.

E a noite quando estava indo embora ainda deu pra pegar um pouco de um festival que estava acontecendo em uma praça lá na cidade. Vi umas danças, vi uns trecos pra comprar e foi isso.

Bruges é maneira para fazer um bate-e-volta mesmo, nada mais do que isso. Tudo é próximo, se você chegar bem cedo dá pra ir no Museu, no museu de chocolate (se for sua praia) e ver mais coisas da cidade. É bonitinha e dá pra tirar fotos legais. Nada mais do que isso. Acho que o filme In Bruges deu uma levantada no turismo por lá.

Tag 4 / Belgie! Again?

July 27, 2016 in Belgium

Nach einem Frühstück am Meer, welches nicht sehr viel mit Knocking on Heavens door Romantik zu tun hatte, ging es nach Belgien zurück.
    Man muss sich dort ja auch mal die Städte anschauen und prüfen was es da so gibt. Und Vierne und Brügge sind fast das Sterben Wert, wobei in Brügge die Bordsteine etwas zu früh hochgezogen werden. In Brügge wohl eher die Kanäle.
    Nichts kann man zu belgischem Bier und Karamelwaffeln anderes sagen als das es zusammen einer Geschmacksekstase sehr nahe kommt.
    Dazu gab es Freiluftmusik afrikanischer Bob Marley Imitatoren und Freibier. Aber nur für den armen Mann mit dem Schlimmen Sonnenbrand. Gut, vielleicht war es auch ein verführerischer Hundeblick...gut es war ein flehender, Schmerzverzerrter Hundeblick.

Kerkebeek