Spain
Plaza del Duque de la Victoria

Here you’ll find travel reports about Plaza del Duque de la Victoria. Discover travel destinations in Spain of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

7 travelers at this place:

  • Day3

    Flamenco

    April 20 in Spain ⋅ ⛅ 19 °C

    Saímos de casa já passava da uma da tarde, comemos qualquer coisa rápida na "Delícias de Portugal" com uma algarvia a atender.
    O objetivo era irmos visitar o Real Alcazar (um dos locais de filmagem de Game of thrones), mas isto não foi muito bem pensado, milhares de pessoas visitam Sevilha na semana Santa, centenas de pessoas faziam fila para entrar, por isso achamos melhor alugar umas bicicletas e passear pela cidade.
    Ainda passámos pela praça de toros, mas a fila não era apelativa de todo, mais vale voltar noutra altura do ano. Pássamos para a outra margem do rio, demos uma volta em Triana, regressámos pelo Parque Maria Luísa, fazendo um desvio pela Praça de Espanha para aproveitar mais um pouco e tirar umas fotos.
    Todo o percurso, foi feito já a pensar onde íamos almoçar. Esta viagem foi mais uma viagem gastronómica do que outra coisa. Comemos no El Rinconcillo. Só faltou lamber os pratos no meio da esplanada.
    A partir daí, foi tudo à correr até chegarmos ao Baraka para o espectáculo de flamenco. Atravessar o centro de Sevilha no meio de procissões para entregar as bicicletas, passar em casa porque houve quem não tivesse trazido casaco e chegámos poucos antes do espectáculo.

    Numa sala de um bar onde cabiam menos de 50 pessoas, instalam-nos numa mesa com um copo. Só se pode filmar ou fotografar a parte final. A primeira parte é apenas com guitarrista e com cantor ao quais se juntam mais tarde dois bailarinos. Não consigo dizer de quem gostei mais se foi da bailarina, que parecia mais chinesa do que espanhola, com uma força e uma delicadeza ao mesmo tempo, ou se foi do bailarino, com o seu sapateado tão rápido que nem conseguia ver os pés.
    Read more

  • Day1

    Llegada

    April 18 in Spain ⋅ 🌧 14 °C

    Hoje so trabalhei meio dia, aproveitei para ir escalar à tarde com a minha professora de Yoga. Ia ficando apeada, já estava com zero km de autonomia e todas as bombas pelas quais passei estavam sem gasolina, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.

    Às 17h30 estávamos a arrancar do Parque das nações, chegando 5h mais tarde a Sevilha. Deixámos as malas na nossa casinha mesmo no centro e fomos comer tapas no Pando. Supostamente não se come tão bem em Sevilha na semana santa, mas logo a primeira tapa, alcachofra com camarão (claro que só como a alcachofra) deu para acordar as papilas gustativas.
    Estou apreensiva com o ambiente de Sevilha, a cidade está silenciosa, se falares mais alto só ouves "shhhhhhh....". Doendos pretos de cara tapada, assustadores e por vezes descalços andam a passear pelas ruas. Andámos à procura das santas mas vimos procissões de doendes com velas gigante a andar silenciosamente pelas ruas, num ambiente misterioso, parecia que culto de magia negra.

    Felizmente algumas procissões um pouco mais coloridos são animadas com tambores.
    Read more

You might also know this place by the following names:

Plaza del Duque de la Victoria

Join us:

FindPenguins for iOS FindPenguins for Android

Sign up now