Guatemala
Santa Elena

FDN

December 29, 2019 in Guatemala ⋅ ☀️ 29 °C

Acordámos de manhã no meio da selva, nas cabanas em cima da água, com o grito rouco dos macacos. Vimos o sol a nascer por entre as árvores, sentindo pena de ter temos tido a possibilidade de ficar mais umas noites.

Regressámos com o amanhecer na lancha que nos levou até ao Sundog.Tínhamos um autocarro para apanhar até as Flores, de onde seguiriamos para Tikal.

A primeira experiência de autocarro tinha sido quase um luxo, com ecrãs para cada passageiro escolher os seus filmes, uma condução segura, Internet a bordo mesmo que só desse para o whatsapp.

Esta, a FDN, era o oposto, a primeira meia hora tivemos direito a ouvir um senhor a pregar, os bancos não rebaixavam, o cheiro a mijo que se foi intensificando ao longo da viagem e principalmente a condução louca destes condutores que para comprir as 4h de percurso passam a viagem a fazerem ultrapassagens loucas nas curvas e muitas vezes com camiões a virem de frente. Aliás há muitos acidentes nesta companhia. O Miguel perdeu anos de vida nestas 4h....

Chegado a Santa Elena depois de fugir de alguns vendedores conseguimos uma van para Tikal, como sempre vamos todos muito apertadinhos, a nossa sorte é que os guatemaltecos não cheiram mal. Chegamos ao Jungle Lodge quase ao final da tarde.

Depois de jantar, fui com o Valentim caminhar pela escuridão para ver as estrelas. Encontrámos os guardas do parque que acabaram por nos acompanhar à procura de animais selvagens, crocodilos, pumas, jaguares, etc... A única coisa que vimos foi um esquilo, apesar do frontal poderoso que tinha o guarda. A única coisa que trazia para se defender era uma pistola, presa nas calças como se fosse um bandido. Esta supostamente só pode ser usada se for atacado.

Flores guatemala

January 18, 2015 in Guatemala ⋅ ⛅ 24 °C

Unsere Ausgangsbasis zu der Ruinenstätte Tikal bildete die schöne kleine Stadt Flores, die sich auf einer kleinen Halbinsel befindet. Während unseres Aufenthalt fand ein einwöchiges Fest, mit vielen Umzügen lauter Musik, Essensständen, usw, statt.

Santa Elena, FRS, _El_Pet%C3%A9n