Sri Lanka
Kadirana North

Here you’ll find travel reports about Kadirana North. Discover travel destinations in Sri Lanka of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

December 1, 2017 in Sri Lanka

We found Andreas' parents (Jon and Barb) in Sri Lanka!

We will be traveling with them through Sri Lanka for the next three weeks. Our first stop was Negombo. Our first few days were full of rain. We don't mind because it means cooler weather. We did however have to wade through water whenever we wanted to leave our Airbnb. We explored the windy beaches in our rain coats and had fun catching up with each other.Read more

October 9, 2016 in Sri Lanka

Pior sítio no Sri Lanka.
    O hotel foi muito mal escolhido e nunca vou para o mais barato nem pouco mais ou menos.
    Acho que nem os lençóis deviam estar lavados.
    O mais barato seria tipo 3 euros isto custa 18 :-p
    Estou no gueto dos pescadores e gângsteres.

Deixei a mala no hotel e tive quase uma hora a procura de um sítio para comer, é altura de festejos católicos na cidade e a maioria é praticante, as ruas estão cheias com cortejos religiosos.
    Os tuk tuk nunca sabem onde são as coisas, param mil vezes para perguntar a toda gente. Passei mal, neste Sri Lanka horrível.
    Estava muito calor nesse quarto mesmo com ventoinha e nem rede tinha, de quando qualquer forma tinha que acordar as 4h15 para ir buscar a minha irmã.

Aprendi que negombo é horrível, que o problema são os pescadores, os paquistaneses, os indianos e os refugiados.
    Que o governo está a fazer campanhas de sensibilização da população e está a limpar diariamente as praias
    Que o problema são estas zonas citadinas onde as pessoas vão para a praia beber.
    A população local está a tentar melhorar, porque vivem do turismo e se conseguirem melhorar este aspecto melhora o negócio deles. Isto são os que vivem do turismo. Tudo o resto ainda não foi sensibilizado para essa necessidade e mesmo que limpem as praias todos os dias, todos os dias á noite sujam outra vez

October 10, 2016 in Sri Lanka

Uma coisa é certa a pontualidade é com eles.
    Até tenho pena desta senhora (mãe do dono da guest house) teve de cordar as 4h30 da manha para me fazer o chá
    Ao menos ouço o mar e o tik tak do relógio, a senhora não fala inglês e esta um miúdo a dormir ao meu lado no sofá não se vê na foto, por isso também ouço a respiração dele.
    Acho piada a esta coisa, pedi a um tuk tuk para me ir buscar as 4h30... Não sabe o meu nome, não sabe o meu número mas antes da hora, lá está ele no escuro a minha espera, nem uma luz naquele gueto.Read more

Afscheid van Azië

September 12, 2016 in Sri Lanka

Vandaag vliegen we naar Johannesburg. Het voelt heel onwerkelijk dat we Azië nu echt achter ons zullen laten. In zeven maanden tijd hebben we alle uithoeken van Azië gezien: Van Mongolië tot aan Sri Lanka en (bijna) alles ertussenin. Het was geweldig! Al zijn we nu stiekem wel toe aan iets anders. We zijn een beetje tempelmoe en hebben in principe genoeg klingklongklang muziek gehoord voor de rest van ons leven. En trouwens, wat hebben we zin in een goed stuk vlees.. En een wijntje!

Yes, we zijn helemaal klaar voor Afrika! Ook al is Azië zo enorm divers, heerlijk om weer een nieuw continent te betreden :)

Kadirana North