Croatia
Babin Grad

Here you’ll find travel reports about Babin Grad. Discover travel destinations in Croatia of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Auf dem Weg zum National Park №2 ..

July 14 in Croatia ⋅ ⛅ 22 °C

.. um weiter an der Adria Küstenstraße in Richtung Dubrovnik zu reisen, haben wir den Weg über die KRK'er Wasserfälle eigenschlagen. Einen schönen Platz in der Nähe des Inselkloster, auf einem der Seen mit einem tollen Ausblick, konnten wir Dank der Park4Night App gefunden 😊

Das Tolle am Krka Nationalpark ist, dass in den Seen das Baden erlaubt ist...also wird's morgen ein reiner Badetag 🙃💧☀️

Die Wasserfälle sind das Markenzeichen und die Hauptattraktion des Nationalparks Krka. Insgesamt reihen sich 17 Barrieren, dutzende kleinere und ein handvoll großer Wasserfälle aneinander, die zusammen auf der ganzen Länge des Parkareals 46 Höhenmeter überwinden. Auf seiner Reise durch das Plateau erstreckt sich die Krka mal auf eine Breite von über 100 Metern, fräst dann wieder fjordähnliche Schluchten in den porösen Stein.

Die Nacht verbringen wir autark ohne Zeltplatz, Infrastruktur und Co. 🤗 am Visovacko See unweit der Augustiner Mönche 🙏

Bald ist die 2000 km Marke erreicht 😉

Krka

September 13, 2018 in Croatia ⋅ ⛅ 25 °C

Para compensar o dia de ontem, acordamos bem cedo para ver visitar os monumentos de Split, antes de seguir caminho para o parque natural de Krka.
    Hoje, viemos todos com um apontamento africano, com os panos que o Ricky tinha trazido de Moçambique. Viemos a dar tudo.
    Apanhei logo um susto pela manhã quando fomos comprar os bilhetes para os monumentos, não tinha o telemóvel. Fui a correr para o carro, nada. Fui a correr para o primeiro sitio onde parámos para tomar o pequeno almoço, onde mal nos tínhamos sentado porque o pão ainda não tinha chegado. Perguntei à empregada pelo meu telefone, que me respondeu: No sorry. Quando virei as costas, derrotada a pensar, ouvi atrás de mim: yes, yes yes. Não percebi o que era, tive que voltar a perguntar e só quando ela me mostrou o telefone é que relaxei e respirei fundo. Tenho sempre uns sustos destes nas viagens.
    Resumindo Split, fomos embora um pouco desiludidos, depois de Dubrovnik e Kotor, esta amostra já não tem o impacto esperado. O ponto alto foi o Faban ter pedido que o Sporting fosse campeão à virgem Maria na Cripta.

Passado de uma hora e pouco, chegamos pela entrada de Lozovac, ao parque natural da Krka conhecido pelas suas 7 quedas de água. Optámos por seguir a pé em vez de apanhar o autocarro, para chegar ao primeiro percurso pedestre junto ao rio Krka. É um percurso agradável por cima de braços do rio passando por um moinho em funcionamento , até chegar a cascata Skradinski Buk. Vale a pena o percurso, mas sendo um muito turístico, a multidão estraga um pouco a beleza do sítio e tendo em conta as pedras do rio não podemos mergulhar ou nadar à vontade. Temos que descer e andar no rio com muito cuidado para não nos aleijarmos.
    Fomos visitar mais duas cascatas (Roški Slap e Manojlovački Slap) que apesar de estarem mais longe ou de mais difícil acesso, tornam-se mais bonitas por não terem quase ninguém. O único problema é que não se pode tomar banho.

Babin Grad