France
Briançon

Here you’ll find travel reports about Briançon. Discover travel destinations in France of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

• Day4

Bonjour France

September 9 in France ⋅ ⛅ 18 °C

Italien haben wir hinter uns gelassen und sind nun in dem Hauptland unserer Rallye angekommen. In Italien war irgendwie alles geschlossen, sodass wir unseren Ordner nicht in etwas blaues eintauschen konnten.
    Bis jetzt haben wir schon atemberaubende Ausblicke gehabt. 2 Pässe warten noch auf uns. Rudi hat noch etwas Öl bekommen, um auch diese Berge erklimmen zu können.Read more

• Day7

Moscatel

February 22 in France ⋅ ⛅ 6 °C

Este é o último dia, decidimos oferecer uma garrafa de moscatel à Elisabete, a portuguesa que nos ofereceu as cervejas no dia anterior.
    Na realidade esta garrafa foi oferecida pela Seu Zé do Lucimar, com o objetivo de tirarmos uma foto com ela no meio da neve e tagar o restaurante. Boca! Oferecemos a garrafa e ninguém se lembrou de tirar a foto.

Hoje descobrimos que a nossa encosta, tinha umas excelentes pistas vermelhas que acabamos por repetir várias vezes.

Antes da última descida bebemos uma cerveja no Chalet Serre Blanc. Acabámos o dia num bar com música ao vivo, uma banda de covers de 3 elementos, com grandes sons. Para além disso, como era happy hour foram as cervejas mais baratas das férias. Quando recebi o troco até pensei que o barman se tinha enganado e só tinha pago uma.
    Fiz com o Valentim, uma granda lasanha para o jantar, antes de jogarmos mais uns jogos.

• Day3

3. Tag - Alpenüberquerung und Offroad

September 9 in France ⋅ ☀️ 13 °C

Was für ein Abenteuer 🤩 am Montag ging es die Pässe rauf und runter von Valenza über die Alpen nach Frankreich. Wir haben uns entschieden, die 42km Offroad extra Strecke über 6 Pässe mit zu nehmen...dafür haben wir 5 Stunden gebraucht...huch Bertha ist doch kein SUV. Aber Mr. Black hat sie großartig über die Staub und Schotterpisten gelenkt. Zum Glück hat er sie etwas höher legen lassen, so dass wir gut über Stock und Stein gekommen sind. Das war aufregend, aber ein mega Erlebnis! Abends waren wir total platt aber stolz wie Lumpi. Ohne Sandbretter von netten Mitfahrern hätten wir allerdings Probleme gehabt...aber Teamwork makes the Dream work.Read more

• Day1

Viagem

February 16 in France ⋅ 🌙 -6 °C

Este dia é sempre complicado. Dormi 4h, às 7h estava no aeroporto a dizer que ia dormir no avião. Em vez disso, fiquei na conversa o voo todo, por outro lado aproveitei a vista brutal dos Alpes carregados de neve.

Depois do almoço, fomos buscar a carrinha de 9 lugares para seguirmos para Serre Chevalier. A viagem ainda se tornou mais longa com o trânsito, mas dormir era impossível.

Antes de chegar à casa, passámos no super mercado, com a lista de comprar pré-preparada, como sempre, para os menus de jantares já programados.

Jatamos já eram 23h com os chefes Cabrita e Júlio, depois de arrumar e preparar-nos para esta semana.

• Day2

Briançon

February 17 in France ⋅ 🌙 -4 °C

Primeiro dia de neve, demorámos tanto tempo para sair de casa que só às 11h é que estávamos a subir teleférico.
    O Miguel achou que ia encontrar uma escola de ski para a Iris no topo da montanha. Claro que mal chegamos lá em cima, a Iris teve que voltar a descer de teleférico para marcar aulas.

Teve sorte porque conseguiu marcar aulas de grupo para a semana toda por 180 euros. Foi a sorte do Miguel também :-p
    Enquanto isso fomos explorar a estância, estão quase 10 graus, pistas largas com boa inclinação, uma neve perfeita. Foi um primeiro dia curto mas intensa, Voltamos para casa de alma cheia e corpo cansado.

O Júlio voltou de mota de neve porque a fixação partiu-se.
    A primeira aula da Iris, foi a deslizar sobre a prancha sem fixações. Deve ser os novos métodos de aprendizagem.

Á noite antes do jantar do Miguel e do Valente, os gajos foram aprumar os bigodes como marca do grupo.

• Day17

Briancon

June 3 in France ⋅ ⛅ 22 °C

Heute um 11 Uhr gestartet Und noch ein Stück mit der neuen Bekanntschaft Heike und Stefan gefahren. Über den Col de la Cayole ( 2436m). Das war toll. Dann haben wir in Vars kurze Pause gemacht. Da war es vielleicht schön 😍! Dann weiter bis nach Briancon wo unser Hotel auf uns wartet. Ein schönes Hotel mit Swimmingpool den wir auch gleich genutzt haben. Dann noch Abendessen in der Altstadt und dann ab ins Bett.Read more

Briançon, Briancon, Μπριανσόν, XBC, ブリアンソン, Brigantium, 05100, Бриансон, Бријансон, Бріансон, 布里昂松