Schloss Schwerin

Schwerin

July 31, 2017 in Germany ⋅ ☀️ 16 °C

Acordamos cedo e caminhamos 3km até a estação central de Hamburgo, onde pegamos um ônibus para a cidade de Schwerin.
    Após uma hora e quarenta minutos de viagem chegamos ao terminal central.
    Caminhamos até o lago e em seguida já fomos ao castelo e descobrimos que é fechado as segundas!
    Foi possível caminhar por todo o jardim do castelo, incluindo um parque anexo logo depois de uma pequena ponte.
    Caminhamos mais um pouco pela cidade e fomos almoçar no shopping da cidade em um Asian/Indian food.
    Saímos e passamos na Vodafone para comprar dois Chips pré pagos, o que será muito útil para o resto da viagem, principalmente no Wacken em caso de desencontros.
    Pegamos o trem de volta pontualmente as 17:22 e chegamos em Hamburgo não tão pontualmente, as 18:25 ( a previsão era 18:06).
    Aproveitamos para caminhar por Hafen City, cidade construída na região do porto.
    Voltamos para St. Pauli com o ferrie que sai da Elbphilarmonie.
    Jantamos na orla de St. Pauli e fomos tomar uma cerveja na Reeperbahn.
    Depois de 15hs na rua voltamos ao hotel para finalizar o dia.
    Amanhã conheceremos melhor Hamburgo e vamos para o Waaaaaaackeeeeeenn!!!!

Custos:
    Chocolate: 1,80

TOTAL: 104,24

Schloss Schwerin

July 11 in Germany ⋅ ⛅ 16 °C

Heute haben wir uns auf den Weg nach Schwerin gemacht, um uns das Schloss und den Schlosspark anzuschauen. Pünktlich zum Wochenende war auch ordentlich was los. Wir haben es uns geschenkt, uns in die lange Warteschlange anzustellen und uns mit der schönen Außenanlage und einem Tee zufrieden gegeben.Read more

Schwerin Schloss, Dom und Boltenhagen

July 24 in Germany ⋅ ☁️ 21 °C

Morgens Regen und mit Andi telefoniert wg. Papa. Nach Schwerin ca. 50 km gefahren. Vom Zuweg sah man schon das Märchenschloss durch die Straße, die zum See hinführt, welch ein Blick mit goldenen Kuppeln. Wir sind um das Schloss mit seinen herrlichen Garten- und Blumenanlagen gegangen. Dann in der Altstadt den Bahnhof, den Pfaffenteich, die Kaufhäuser von Innen, bei Backwerk Cappuchino getrunken. Dann nochmal zu den Parkanlagen, hat sich aber nicht so gelohnt. Die Schlange um ins Schloss zu kommen war nun kurz, vorher hieß es 1,5 bis 2 Std. warten. Mir war heiss, etwas schwindelig, mit soviel Wärme hatten wir nicht gerechnet. Ich wollte unbedingt noch einmal in Boltenhagen bei uns in der Nachbarschaft mit tollem Sandstrand richtig baden, es war schon spät, ne Mutprobe noch zu baden. - Ach Papa hat auch alles erstmal gut heute überstanden, ein Glück!Read more

Schloss Schwerin, Schweriner Schloss, Château de Schwerin