Portugal
São Roque do Pico Municipality

Here you’ll find travel reports about São Roque do Pico Municipality. Discover travel destinations in Portugal of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

7 travelers at this place:

  • Day11

    Pico

    June 10, 2018 in Portugal ⋅ ⛅ 13 °C

    Yesterday we discover Pico, the second largest island of Azores. It takes the name from an eponymous volcano, Ponta do Pico, which is the highest mountain of Portugal. Between the green meadows, the lava fields, the ocean, the vineyards and the views over the neighbour islands, we had a very nice day in PicoRead more

  • Day4

    Ilha do Pico - São Roque e Madalena

    March 6 in Portugal ⋅ ⛅ 15 °C

    O dia no Pico foi relaxado. Depois de uma travessia turbulenta a partir de São Jorge até à Madalena, seguida de uma corrida de táxi enlouquecida em direção a São Jorge, a acalmia foi necessária. Ficamos a saber mais tarde que as ondas atingiram os sete metros e os estômagos de Wolfi e Sónia não resistiram. À custa de muita meditação e controlo de respiração lá me aguentei mais uma vez. Grata por ser praticante de ioga e reiki!!!
    São Roque é uma vila encantadora batida pelo mar indomável! O azul das ondas que parece arrastar gelo na rebentação, tão característico de ilhas vulcânicas, hipnotiza-nos e faz-nos avançar lentamente, ao ritmo da ilha. Há um moinho que nos convida a uma sessão fotográfica combinada com o topo da montanha do Pico. Mais um vez as cores do Açores: o azul do mar, o negro vulcânico, o vermelho do moinho e o cinzento intenso do céu de hoje. Às 14:25 há um autocarro para a Madalena e é nele que seguimos. Fazemos uma espécie de visita guiada. Passamos pelo Cachorro, onde é possível ver a paisagem de vinha carimbada pela UNESCO. É realmente admirável a proteção que é feita com muros de basalto. Apenas dois ou três pés em cada espaço para garantir que o ar salgado não afeta as plantas. Já na Madalena passamos por uns apartamentos turísticos próximos do Terminal Marítimo João Quaresma que envergam, cada um, o nome de cada casta cultivada no Pico. Desta vez, a travessia da noite anterior não permite grandes aventuras vínicas e compromete-nos a um regresso para conhecer a ilha a fundo.
    O resto do tempo na Madalena passámo-lo a deambular pela vila que pouco tem a oferecer. Para além da biblioteca e do auditório praticamente novos, há um ar de abandono que deve ser diferente no verão.
    Regressamos ao Faial mais uma vez de barco, mas desta feita o mar está de feição e os vinte minutos de travessia são passados em amena cavaqueira.
    Pena irmos encontrar a Sónia ainda a sofrer da travessia do dia anterior.
    Read more

  • Day4

    Day 4 - ferry to Pico island

    October 3, 2017 in Portugal ⋅ 🌬 17 °C

    Leisurely breakfast and a stroll around the port, then a 30 minutes ferry journey to Pico, the next island, for the day. The tour took us all around the island visiting a wine museum (but with no wine), a whale museum ( but with no whales!). This was a big centre of whaling so it's still very recently in everyone's minds. Now it's a big centre of tourists wanting to go out to see whales off the islands. We may go later in the week. The island is dominated by its huge volcano, which is the highest mountain in Portugal. We also saw lots of the lava rock formations again, with huge Atlantic waves crashing over them. After getting the ferry back to Faial, we went up the caldera of the volcano here, but by the time we got there the clouds had come down and all we could see was thick fog!Read more

You might also know this place by the following names:

São Roque do Pico, Sao Roque do Pico, São Roque do Pico Municipality

Join us:

FindPenguins for iOS FindPenguins for Android

Sign up now