United Arab Emirates
Umm al Qaywayn

Here you’ll find travel reports about Umm al Qaywayn. Discover travel destinations in the United Arab Emirates of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Dia de passeio

May 23 in the United Arab Emirates

Hoje foi dia de passeio até Dubai.

Do hotel pegamos um taxi até o maior shopping do mundo: Dubai Mall. Levamos exatamente 1h de porta a porta e custou 170 AED, o que corresponde a uns 43€. O caminho todo se resume a muita areia :D

E se vê que estão construindo muitas casas e hotéis também. As estradas são um tapete e bem amplas. A sinalização esta nas 2 línguas e acho que quem aluga um carro, não teria problema nenhum. O jeito de dirigir das pessoas não é mais ofensivo que no Brasil :)

Adoramos o caminho.

A caminho de Dubai

May 27 in the United Arab Emirates

Hoje foi dia de passeio a Dubai. Por 700 AED contratamos um motorista pra passear a gente por 12h, do jeito que a gente quisesse.

Como somos 4 pessoas, valeu a pena. Afinal em Dubai a maioria das pessoas só se movimenta de carro e o metro/bonde não cobre a cidade toda.

O nosso motorista foi um paquistanês chamado Fahin. Um amor de pessoa que nos deu várias dicas e dirigiu super bem.

Pra começar ele logo escolheu uma rota diferente para Dubai, onde os camelos andam a solta pela estrada. As crianças adoraram, e os camelos não tinham medo nem vergonha. Vinham pros carros e ficavam parados no meio da estrada. Só essa experiência já valeu a pena de ter feito o passeio.Read more

Desert Safari

May 29 in the United Arab Emirates

Para nos despedirmos de Dubai com chave de ouro, não podia ficar faltando uma visita ao deserto.

No começo ficamos com o pé atras por ser um programa 100% „para turista ver“, mas como já estávamos aqui, decidimos testar.

Olha, não podia imaginar que seria tão bom. Primeiro nos levaram ao acampamento beduíno que existe aqui perto. Lá tivemos a chance de andar de camelo (ou melhor dromedário), o que as crianças adoraram. Só por isso o passeio já tinha valido a pena para elas.

Depois fomos em jeeps andar pelas dunas do deserto. Com muita emoção, derrapando bastante e levantando areia pra tudo quanto é lado. Pra ficar mais emocionante ainda, o nosso carro teve um pneu furado :) mas como se dirige em comboio, tinham mais 4 carros para ajudar.

Entre uma duna e outra, haviam paradas para fotos e também curtir o por do sol no meio da imensidão de areia. Uma sensação maravilhosa...parece q você esta realmente sozinho no mundo.

Depois de mais de 1h de aventura nas dunas, voltamos ao acampamento.

Shows e Jantar

May 29 in the United Arab Emirates

Já no acampamento, o sol já tinha se escondido. Hora da janta!

Um buffet pequeno mas muito bem servido. Aqui aprendi a gostar de comer Humus, o pure de grão-de-bico, que é delicioso. Já tinha comido na Alemanha, mas tinha achado ruim. Aqui eles fazem bem suave e mais liquido.

Pra quem gosta de carne de carneiro, aqui é o paraíso. Se acha em tudo quanto é lugar e eles preparam a carne bem saborosa.

Pra acompanhar a comida ainda tivemos show com um malabarista de fogo e um bailarino que demostrou um dança folclórica muito legal. Haja coordenação motora, força e equilíbrio, porque ele ficou girando sem parar por uns 10min, no calor de 36 graus.

Foi uma noite bem gostosa e realmente valeu a pena ter feito o passeio.

Umm al Qaywayn, أم القيوين, Oumm al Qaïwaïn