United Arab Emirates
Umm al Qaywayn

Here you’ll find travel reports about Umm al Qaywayn. Discover travel destinations in the United Arab Emirates of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Dia de passeio

May 23, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 41 °C

Hoje foi dia de passeio até Dubai.

Do hotel pegamos um taxi até o maior shopping do mundo: Dubai Mall. Levamos exatamente 1h de porta a porta e custou 170 AED, o que corresponde a uns 43€. O caminho todo se resume a muita areia :D

E se vê que estão construindo muitas casas e hotéis também. As estradas são um tapete e bem amplas. A sinalização esta nas 2 línguas e acho que quem aluga um carro, não teria problema nenhum. O jeito de dirigir das pessoas não é mais ofensivo que no Brasil :)

Adoramos o caminho.

A caminho de Dubai

May 27, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 35 °C

Hoje foi dia de passeio a Dubai. Por 700 AED contratamos um motorista pra passear a gente por 12h, do jeito que a gente quisesse.

Como somos 4 pessoas, valeu a pena. Afinal em Dubai a maioria das pessoas só se movimenta de carro e o metro/bonde não cobre a cidade toda.

O nosso motorista foi um paquistanês chamado Fahin. Um amor de pessoa que nos deu várias dicas e dirigiu super bem.

Pra começar ele logo escolheu uma rota diferente para Dubai, onde os camelos andam a solta pela estrada. As crianças adoraram, e os camelos não tinham medo nem vergonha. Vinham pros carros e ficavam parados no meio da estrada. Só essa experiência já valeu a pena de ter feito o passeio.

Desert Safari

May 29, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ ☀️ 35 °C

Para nos despedirmos de Dubai com chave de ouro, não podia ficar faltando uma visita ao deserto.

No começo ficamos com o pé atras por ser um programa 100% „para turista ver“, mas como já estávamos aqui, decidimos testar.

Olha, não podia imaginar que seria tão bom. Primeiro nos levaram ao acampamento beduíno que existe aqui perto. Lá tivemos a chance de andar de camelo (ou melhor dromedário), o que as crianças adoraram. Só por isso o passeio já tinha valido a pena para elas.

Depois fomos em jeeps andar pelas dunas do deserto. Com muita emoção, derrapando bastante e levantando areia pra tudo quanto é lado. Pra ficar mais emocionante ainda, o nosso carro teve um pneu furado :) mas como se dirige em comboio, tinham mais 4 carros para ajudar.

Entre uma duna e outra, haviam paradas para fotos e também curtir o por do sol no meio da imensidão de areia. Uma sensação maravilhosa...parece q você esta realmente sozinho no mundo.

Depois de mais de 1h de aventura nas dunas, voltamos ao acampamento.

Shows e Jantar

May 29, 2018 in the United Arab Emirates ⋅ 🌙 33 °C

Já no acampamento, o sol já tinha se escondido. Hora da janta!

Um buffet pequeno mas muito bem servido. Aqui aprendi a gostar de comer Humus, o pure de grão-de-bico, que é delicioso. Já tinha comido na Alemanha, mas tinha achado ruim. Aqui eles fazem bem suave e mais liquido.

Pra quem gosta de carne de carneiro, aqui é o paraíso. Se acha em tudo quanto é lugar e eles preparam a carne bem saborosa.

Pra acompanhar a comida ainda tivemos show com um malabarista de fogo e um bailarino que demostrou um dança folclórica muito legal. Haja coordenação motora, força e equilíbrio, porque ele ficou girando sem parar por uns 10min, no calor de 36 graus.

Foi uma noite bem gostosa e realmente valeu a pena ter feito o passeio.

Umm al Qaywayn, أم القيوين, Oumm al Qaïwaïn