France
Hautes-Alpes

Top 10 Travel Destinations Hautes-Alpes:

Col d'Izoard

September 9, 2019 in France ⋅ ⛅ 10 °C

2. Road Mission des Tages auch geschafft - den Col d‘Izoard. Ziel der Tour de France auf 2.360m Höhe. Es gibt sogar eine separate Spur für Radfahrer. Wunderschöne Aussicht in die französischen Alpen!

Moscatel

February 22, 2019 in France ⋅ ⛅ 6 °C

Este é o último dia, decidimos oferecer uma garrafa de moscatel à Elisabete, a portuguesa que nos ofereceu as cervejas no dia anterior.
    Na realidade esta garrafa foi oferecida pela Seu Zé do Lucimar, com o objetivo de tirarmos uma foto com ela no meio da neve e tagar o restaurante. Boca! Oferecemos a garrafa e ninguém se lembrou de tirar a foto.

Hoje descobrimos que a nossa encosta, tinha umas excelentes pistas vermelhas que acabamos por repetir várias vezes.

Antes da última descida bebemos uma cerveja no Chalet Serre Blanc. Acabámos o dia num bar com música ao vivo, uma banda de covers de 3 elementos, com grandes sons. Para além disso, como era happy hour foram as cervejas mais baratas das férias. Quando recebi o troco até pensei que o barman se tinha enganado e só tinha pago uma.
    Fiz com o Valentim, uma granda lasanha para o jantar, antes de jogarmos mais uns jogos.

Free beer

February 21, 2019 in France ⋅ ⛅ 1 °C

Fomos almoçar a Monetier, para fazer algumas pistas que ainda não tínhamos feito.

Acabámos o dia na esplanada de eleição desde o segundo dia. É no topo da montanha antes da última descida.
    No primeiro dia ainda passámos por lá, mas já tinha fechado. Temos fama de sermos sempre os últimos a descer.
    A portuguesa do Chalet Serre Blanc, a nossa esplanada, fez questão que nesse dia os portugueses não pagavam. Fomos à vez, pedir cerveja mas nenhum de nós(8 portugueses) pagou. Na segunda rodada, pedimos mais duas e apesar de fazermos questão de pagar não conseguimos pagar. Foi solidariadade portuguesa, à muitos poucos portugueses a passar por aqui.

O Cabrita e o Nuninho fizeram o jantar para os anos da Iris, depois do qual abriu a nossa prenda. Uma cueca com as pista para que ela não se perder.

Viagem

February 16, 2019 in France ⋅ 🌙 -6 °C

Este dia é sempre complicado. Dormi 4h, às 7h estava no aeroporto a dizer que ia dormir no avião. Em vez disso, fiquei na conversa o voo todo, por outro lado aproveitei a vista brutal dos Alpes carregados de neve.

Depois do almoço, fomos buscar a carrinha de 9 lugares para seguirmos para Serre Chevalier. A viagem ainda se tornou mais longa com o trânsito, mas dormir era impossível.

Antes de chegar à casa, passámos no super mercado, com a lista de comprar pré-preparada, como sempre, para os menus de jantares já programados.

Jatamos já eram 23h com os chefes Cabrita e Júlio, depois de arrumar e preparar-nos para esta semana.

Bonjour France

September 9, 2019 in France ⋅ ⛅ 18 °C

Italien haben wir hinter uns gelassen und sind nun in dem Hauptland unserer Rallye angekommen. In Italien war irgendwie alles geschlossen, sodass wir unseren Ordner nicht in etwas blaues eintauschen konnten.
    Bis jetzt haben wir schon atemberaubende Ausblicke gehabt. 2 Pässe warten noch auf uns. Rudi hat noch etwas Öl bekommen, um auch diese Berge erklimmen zu können.Read more

Monetier

February 18, 2019 in France ⋅ ⛅ 2 °C

Fomos almoçar as nossas sandes a Villeneuve, acompanhadas de uma boa cerveja.

Depois de almoço, decidimos que ainda dava para ir até à outra ponta da estancia, a Monetier. Com o nosso orçamento acabamos sempre por ficar na ponta das estancias por ser mais barato.
    Enganamo-nos na volta, por isso a ultima hora foi a correr contra o relógio para não termos que voltar de autocarro. Apanhámos o último teleférico já em cima da hora de fecho.
    Fui eu e o Valentim a fazer o jantar.

Best Snow

February 20, 2019 in France ⋅ ⛅ 3 °C

Para mim este foi o melhor dia de neve desta época. Uma semana de sol nem sempre quer dizer que vamos apanhar boa neve. Andámos a repetir algumas pistas, a pista preta está no menu no dia e está um mimo.

A descer a ultima pista para casa, o Nuninho voou para fora da pista. Descontrolou-se e foi desparado, aterrou de cara no gelo e por pouco não se espetou contra um poste.

Depois do jantar do Miguel e da Iris, ficamos a jogar às aldeias até à uma da manhã. O Miguel tem sido o rei do jogo, foi quase sempre o lobo, sempre a matar o Cabrita e conseguiu quase sempre enganar a malta.
    À meia noite ainda cantamos os anos à Iris.

Briançon

February 17, 2019 in France ⋅ 🌙 -4 °C

Primeiro dia de neve, demorámos tanto tempo para sair de casa que só às 11h é que estávamos a subir teleférico.
    O Miguel achou que ia encontrar uma escola de ski para a Iris no topo da montanha. Claro que mal chegamos lá em cima, a Iris teve que voltar a descer de teleférico para marcar aulas.

Teve sorte porque conseguiu marcar aulas de grupo para a semana toda por 180 euros. Foi a sorte do Miguel também :-p
    Enquanto isso fomos explorar a estância, estão quase 10 graus, pistas largas com boa inclinação, uma neve perfeita. Foi um primeiro dia curto mas intensa, Voltamos para casa de alma cheia e corpo cansado.

O Júlio voltou de mota de neve porque a fixação partiu-se.
    A primeira aula da Iris, foi a deslizar sobre a prancha sem fixações. Deve ser os novos métodos de aprendizagem.

Á noite antes do jantar do Miguel e do Valente, os gajos foram aprumar os bigodes como marca do grupo.

Département des Hautes-Alpes, Departement des Hautes-Alpes, Hautes-Alpes, Altos Alpes, Alte Alpi