South Africa
The Heads

Here you’ll find travel reports about The Heads. Discover travel destinations in South Africa of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Knysna

January 3 in South Africa ⋅ 🌙 18 °C

Mal acordamos seguimos logo para Knysna.
    Do posto de turismo seguimos com algumas dicas. Quando chegámos ao carro tínhamos uma multa por ter estacionado do outro lado da estrada, sem fazer inversão de marcha...

Começámos com um pequeno almoço no Ile de Pain, antes de alugar umas bicicletas para fazer um percurso até um View Point. A verdade é que no turismo recomendaram alugar uma bicicleta eléctrica, mas como somos mais espertos alugamos bicicletas normais. Ninguém nos disse que para chegar ao View Point, tínhamos uma subida muito difícil.

Tivemos que subir a maior parte a pé porque os gémeos já não davam. A vista lá de cima é brutal, mar agitado no meio das rochas de um lado, lagoa de outra. A descida, foi sempre a travar...

Esquecemo-nos de pôr protetor, por isso apanhámos os dois com um escaldão gigante, que totós, vamos passar mal os próximos dias...

Almoçámos no Freshline Fisheries, um peixinho fresco antes de seguir de carro para Buffalo Bay. É mais um spot de surf, mas com o vento que está não há ninguém a surfar, por isso aproveitamos para descansar e ler.

Jantámos num barco a dar a volta a lagoa, com o pôr do sol. A entrada do mar para a lagoa, é das mais prestigiosas de África, muitos barcos naufragaram a tentar entrar na lagoa, procurando um abrigo seguro.

Depois de jantar tínhamos mais 50km para fazer até ao nosso próximo Hostel em Wilderness.

As 22h e depois de 3km de estrada em terra batida a subir quase a pique, chegamos ao topo da montanha. Um casal estava a montar a tenda no parque de estacionamento.

Será que tínhamos reservado uma tenda?

Acabámos por encontrar a recepção ao lado do bar. Dois tipos atenderam-nos já tocados. Afinal não tínhamos reserva porque não pagamos os 10% da reserva e alugaram o quarto a outros. Pelos vistos o Valentim recebeu um email no dia anterior a pedir um depósito, mas tendo em conta que não temos tido net tudo se torna difícil.

Acabamos por aceitar dormir numa tenda, com direito a pequeno almoço e o som dos sapos e grilos a noite toda.

Knysna - The Heads

June 4, 2017 in South Africa ⋅ ☀️ 17 °C

Weiter gehts zum East Head, dem östlichen Felskopf an der Mündung des Knysna River. Wir klettern auf den Felsen umher, durch eine Höhle über den Heads Walking Trail zum äußerst gelegenen Punkt und schauen auf die aufgewühlten Wassermassen des Indischen Ozeans. Kaum vorstellbar, dass der auch richtig warm und zahm sein kann. Wir denken kurz mal an unseren Aufenthalt auf Mauritius zurück und wandern wieder zum Auto.
    Noch eine kleine Auffahrt zum Heads Lookout und wir können die Knysna Lagune und einen winzigen Teil des Ozeans überblicken - tolle Landschaft.
    Bevor wir zu unserem neuen Quartier nach Plettenberg Bay weiterfahren, machen wir noch einen Abstecher auf Leisure Island, umrunden diese und machen einen kurzen Fotostopp, um die Einfahrt in die Lagune zu fotografieren.
    Danach geht es auf direktem Weg in unser neues Quartier, das Anchorage Guesthouse, in dem wir sehr herzlich begrüßt werden und wo wir mindestens die nächsten drei Nächte verbringen werden. Mit Kaffee und Keksen am brennenden Kamin sitzend, erzählen uns die Inhaber von sich, der Umgebung und den Attraktionen. Wir saugen alles auf und werden wohl noch einen Tag länger bleiben müssen, um alles zu schaffen 😊.

Übernachtung: 3 Nächte im Anchorage Guesthouse in Plettenberg Bay

Letzte Chance - vorbei!

November 11, 2016 in South Africa ⋅ ⛅ 29 °C

Wie schon gestern vermutet wurde die Whale Watching Tour wegen dem Sturm erneut abgesagt. Das wars dann für uns 😤
    Als Alternativprogramm waren wir auf dem Knysna Head, wo wir auch gefrühstückt haben und danach in Brenton on Sea. Viel Steine, Wasser, Strand.
    Danach sind wir in die Sedgefield Beer Brewery zum Bier Tasting gefahren (und wollten eigentlich dort Mittagessen) - es war aber eine 2m x 5m Brauerei mit einem 1m x 1,5m Verkostungsraum. Die German Wurstplatte vom Bild wollten wir dann doch nicht testen.
    Wir haben etwas Angst, dass uns das schlechte Wetter weiter nach Pretoria verfolgt, wo nach der aktuellen Hitzewelle Regen angesagt ist.
    Jetzt muss der Spa-Nachmittag mal den Tag retten, für mich zumindest. Vielleicht schreibt Michi euch ja auch mal, was er in der Zwischenzeit so treibt!

The Heads