Spain
Plaza Puerta del Sol

Here you’ll find travel reports about Plaza Puerta del Sol. Discover travel destinations in Spain of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

¡Hola Madrid!

July 13, 2017 in Spain

Fiquei menos tempo do que queria em Madrid, ou menos tempo que o necessário para conseguir ver a cidade de maneira satisfatória.

Uma coisa interessante é que os pontos ficam relativamente próximos e no centro, então uma vez no centro é só sair andando que dá pra ver e tirar foto de tudo.

No primeiro dia eu andei o máximo que pude desde a Plaza de Ventas até o Palácio Real. O parque El Retiro é muito maneiro, gigante e com um bom tanto de coisa para ver. Tem lá dentro algo chamando Palácio de Cristal que é uma casinha toda de vidro, bem bonita pra tirar umas fotos por fora. Me lembrou o Jardim Botânico em Curitiba.

O Palácio Real é bonito por fora, assim como a catedral próxima dele e o teatro. Interessante que era a estréia de Macbeth com Plácido Domingos cantando e infelizmente eu não tinha ingresso. Ou felizmente, pois devia estar bem caro!

Também consegui ver Guernica no Reina Sofía, de graça. Algo que é super interessante: os museus ficam gratuitos nas 2 últimas horas do dia. Não que dê pra ver as obras nesse tempo, mas é super interessante. O Reina Sofía tem Picasso, Dalí, e alguns outros (que não lembro). Sei que fiquei bastante tempo vendo a exposição da Guernica, contexto histórico e todo o caminho até chegar no mural, que acabei só vendo uns 2 ou 3 quadros do Dalí.

O Museu El Prado é outro que não tem como ver nas últimas 2h. Eu cheguei lá cedo e fiquei umas 4h pra poder conseguir ver todos os quadros. Gigante!
    Rubens e El Greco eu curti bastante as obras. El Greco parece que pinta HQ, os rostos são bem diferentes das pinturas comuns. E Rubens mesmo sendo mais realista na pintura me deixou impressionado. O cara pinta bem mesmo!
    Ah, tinha uma Mona Lisa de algum discípulo do Da Vinci lá. Era diferente o quadro em si, fundo e o rosto, mas o conceito estava lá.
    E esculturas, a minha paixão eterna. Tinha uma de Marte e Vênus tão linda que eu quero uma cópia para ter em casa.

O resto da cidade é para ser apreciada, tirar algumas fotos e sentar em parques e ver o tempo passar. Esse foi o meu sentimento por Madrid, um lugar que tem diversos parques e praças para relaxar e uma cacetada de museus e coisas culturais (dança, teatro, shows) para ver. Tem coisa melhor? E fui embora ficando com um gosto que faltou ver mais coisas, perder mais tempo olhando o céu em algum parque e com certeza ir em mais lugares.

Madrid, puerta del Sol

February 8, 2016 in Spain

Llegando al hotel en Madrid, nos toco mucho trafico hasta la puerta de Alcala, pero faltaba poco. El plan era dejar las valijas y arrancar el día.

Asi que ya sin valijas y sin auto, caminando encontramos la estatua, apenas a 50 mts del Apple Store... Solo 10 segundos para una foto antes de salir corriendo.

Sin dudas era la primera parada obligada: Todo el año ahorrando justamente para pasar una hora acá adentro.

Al final salió cada uno con su dispositivo. Felices!

Plaza Puerta del Sol