traveled in 12 countries Read more Lisbon, Portugal

Arriving in San Sebastian

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 22 °C

Hoje já chegámos tarde a San Sebastian, portanto fomos diretas ao hotel fazer check in e deixar as malas.

Depois saímos para jantar e encontrámos um sítio que servia pintxos (apesar de não estarmos no centro dos pintxos). Pedimos as recomendações ao senhor, e empaturrámo-nos de salmorejo, gambas e bacon, baby mexilhões e lulas com cogumelos! Estava tudo muito bom 🤤

Depois demos um pequeno passeio e fomos até ao túnel entre a praia da Ondarreta e a praia da Concha.

Almoço em Burgos

July 23, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 25 °C

Hoje saímos de Salamanca depois do pequeno almoço e fomos diretas a Burgos, onde parámos para almoçar.

Estacionámos mais ou menos perto da Catedral de Burgos, e assim que chegámos lá vimos 3 casamentos a acontecer ao mesmo tempo.

Primeiro fizemos a visita à Catedral, e depois fomos almoçar num bar de tapas também, em que comemos uma tempura de bacalhau ótima!

Depois de almoço fomos ao Museu da Evolução Humana, que fala da evolução humana 🙃

Quando saímos do museu voltámos para o carro e seguimos viagem para San Sebastián (ou Donostia, em Basco).

Salamanca 2

July 22, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 33 °C

Hoje tomámos um pequeno almoço de hotel e depois saímos para explorar! Mesmo à frente da porta do hotel está a porta para fazer uma visita às catedrais.

A visita começa por várias câmaras da Catedral Velha e depois passa para o telhado da mesma, e depois passa para o interior da Catedral Nova, naqueles corredores elevados. Depois volta para a Catedral Velha, onde se sobe à torre do relógio e dos sinos!

Depois desta visita fomos ver a universidade de Salamanca e a casa da Conchas, onde entrámos para ver o pátio interior e a exposição que estava a haver. Visitámos também a ponte romana, de onde se tem uma bela vista das Catedrais.

De seguida almoçámos num restaurante com aspeto muito fancy, em que torceram um pouco o nariz porque só pedimos entradas. Depois de almoço voltámos para o hotel para a hora da sesta, para tentar fugir aos 38ºC que iam estar.

Quando acordámos da sesta voltámos a sair e fomos visitar o interior da Casa Lis, que é um museu também, onde não se pode tirar fotos 😢

Por último fomos visitar o Palácio de Monterrey e o Convento das Ursulas, e depois fomos jantar ao Bambu Tapas & Brasas, em que comemos todas as recomendações e foi delicioso! Recomendamos!

Pintxos em Salamanca

July 22, 2022 in Spain ⋅ ⛅ 30 °C

No Bambu Tapas & Brasas comemos uns pinchos ótimos para quem não está no país basco.

Já não me lembro exatamente que pinchos comemos, mas eram todos ótimos, o meu preferido foi o do ovo, da concha e o que veio no meio do fumo 😋😋Read more

Salamanca

July 21, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 35 °C

Chegámos a Salamanca à tarde e fizemos o check in no hotel, que é mesmo ao lado das catedrais!

Depois saímos para dar uma volta, mas ainda estavam 35ºC 🥵

Vimos a Catedral Nova por dentro, e assistimos indevidamente a um pouco do concerto de órgão que estavam a dar para celebrar os 100 anos de alguma coisa, mas rapidamente fomos expulsas. Continuámos o nosso passeio e fomos até à Plaza Maior, e depois sentámo-nos um pouco num jardim a descansar.

A seguir começámos a procurar um sítio para jantar e acabamos por jantar no Tapas 3.0, onde comemos coisas variadas, mas o melhor foi definitivamente a morcela!

Depois voltámos para o hotel, e a caminho passámos no Convento das Dueñas e vimos a parte de fora da Casa Lis à noite.

Last Day

May 27, 2022 in the United States ⋅ ☁️ 23 °C

Hoje acordei e desfiz a cama, e acabei (mais ou menos) de fazer as malas.

Saí de casa por volta das 11h, e fui ter com o meu pai ao MIT, e dei por lá umas voltas. Todos os prédios estavam cheios de gente, porque hoje é dia commencement! Toda a gente vestida com as capas e todas as famílias bonitas.

Por volta das 12h fui almoçar com o meu pai, um amigo dele daqui (o Srini) e a sua mulher (a Losha), fomos a um Italiano que o aspeto não é o melhor, mas a comida é muito boa!

Depois de almoço eu ainda passei na Amazon e volte para casa para fazer mais um pouco da mala e arrumar um pouco a casa, e quando o meu pai acabou o trabalho fomos dar uma volta a pé em Cambridge! Passámos numa casa antiga em que ele tinha ficado uma vez quando esteve em Cambridge durante 1 semana, e seguimos até um jardim à beira rio muito agradável! Ficámos lá um bocado a ver a vista e depois finalmente voltámos para casa para os arrumos finais.

Quando as malas já estavam 100% feitas apanhámos um Uber para o Old Oyster House, o restaurante mais antigo dos Estados Unidos! A comida deles também está ao nível, como uns raviolis de lagosta ótimos 👌

Depois de jantar apanhámos um Uber para o aeroporto, onde tivemos uns problemas a despachar a mala de porão (tinha 5.5kg a mais 😬) mas lá conseguimos, e despedi-me do meu pai para ir para a gate!

Museums

May 26, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordei, comi uns ótimos cinnamon rolls e arrumei um pouco as malas antes de sair de casa em direção à escultura "Make Way for Ducklings", que está no Boston Commons. Tentei tirar umas fotos mas foi complicado com todas as crianças que estavam lá. Depois segui para o Institute of Contemporary Art, que é no porto de Boston, um prédio engraçado arquiteturalmente, mas o que está lá dentro é menos engraçado ahah

Depois de ver a exposição passei no Clover Food Labs e apanhei duas sandes para levar também para o meu pai, e apanhei o metro até ao MIT. Fiquei um pouco à espera que o meu pai acabasse a reunião, e entretanto comemos as sandes e fomos para o Museum of Science.

Já não chegámos muito cedo, mas a partir de uma certa hora carimbam o bilhete, e deixam-te entrar mais uma vez durante os próximos 6 meses com esse bilhete, para teres tempo de ver a exposição toda! O museu está organizado de maneira estranha, mas tem muitas zonas engraçadas. Dinossauros, eletricidade, matemática, ilusões de óptica, animais, descobertas, vacinas, e muito mais zonas que nós não tivemos tempo para ver....

Quando o museu fechou fomos diretos para casa, descansámos os pés 15 minutos e voltámos a sair para ir ao lockers da Amazon recolher coisas e comprar comida no Whole Foods. Depois de regressar a casa comemos uns ótimos hambúrgueres!

Trabalhei mais um pouco nas malas e depois fui dormir!

Lazy Day

May 25, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 17 °C

Hoje acordei não muito cedo e fiquei a preguiçar a manhã da cama, para descansar um pouco dos kilometros todos que temos andado nestes últimos dias. Depois quando finalmente me levantei comecei a fazer um pouco da mala de porão, porque havia muitas coisas por aqui espalhadas 😬

Fui almoçar com o meu pai ao Sweetgreen, decidimos fazer um almoço um bocadinho mais verde para variar, e depois fui até um centro comercial aqui ao pé, que ainda não tinha visitado! Finalmente entrei numa CVS que por sorte tinha rolos para câmara fotográfica analógica!

Depois de dar essa voltinha voltei para o Stata Center para ir ter com o meu pai, e viemos para casa.

À noite saímos para ir jantar ao Moona, um restaurante mediterrâneo, em que comi uma tagine de peixe muito boa! Agora voltámos para casa e vou dormir cedinho, para ver se fico vagamente mais perto do fuso horário de Portugal 😅

More Shopping & Goodbye 😢

May 24, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 15 °C

Hoje acordámos e fomos dar outra volta de compras, mas a um sítio mais longe!

Entrámos outra vez num Target, mas este era gigante! Tem tanta coisa, nem se compreende....

Fomos almoçar ao Olive Garden, que também é uma cadeia conhecida que eu queria experimentar 😁 e comemos uma pratos normais italianos, mas que vêm acompanhados de bottomless bread sticks, soupa e salada!! Uma das refeições mais em conta que tivemos até agora.

Depois apanhámos novamente o metro e saímos numa zona mais turística em que demos uma voltinha por lojas de souvenirs, e voltámos a passar no TD Garden, onde o Gui comprou uma Jersey dos Boston Celtics do Tatum!

Depois voltámos para casa, o Gui fez as malas, jantámos cedinho (uns bifes muito bons), e depois fomos de Uber para o aeroporto deixar o Gui 😢