Brazil
Florianópolis

Florianópolis (Brasilien)

November 6, 2019 in Brazil ⋅ ☀️ 22 °C

Floripa, das Pardies am atlantischen Ozean!

Nach 15 Stunden mit dem Nachtbus aus Iguazú sind wir im Regen hier angekommen und haben erstmal eine ordentliche Siesta eingelegt!

Das Hostel und das Essen von einem italienischen Koch sind hervorragend! Es gibt Surfbretter und Wetsuits umsonst und jeder ist super herzlich!

Am nächsten Tag hat uns das Wetter voll in die Karten gespielt und so sind wir erst zu den Pools im Ozean und dann 650m auf einen atemberaubenden Ausblick gewandert. Anschließend haben wir mit Dosenbier am Strand entspannt und haben die Bar im Hostel unsicher gemacht! Endlich angekommen im Land des Caiprina 🍹

Santo Antônio de Lisboa

August 25, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 20 °C

Santo Antônio de Lisboa é um bairro e uma praia com uma grande concentração de restaurantes de comida típica, sobretudo, frutos do mar. Muitos turistas e moradores de outros bairros são atraídos para almoços em família nos fins-de-semanas. Infelizmente, era domingo e o bairro estava cheio de turistas. Por causa do turismo, a arquitetura típica açoriana sofre as consequências.Read more

Almoço no restaurante

August 31, 2019 in Brazil ⋅ ☁️ 20 °C

Finalmente, nós chegamos a um restaurante com pratos típicos. Sentamo-nos e pedimos isca de linguado. Mal tínhamos acabado de almoçar, a Celisa viu o nosso barco de volta. Eu paguei a conta o mais depressa possível e corremos ao trapiche.

Tapioca, tapioca

August 25, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 18 °C

À tarde, enquanto eu estava comendo uma tapioca deliciosa, ouvi alguém chamando "Karl” - Celisa tinha me visto. Ela estava acompanhada por seu velho amigo Mohamed. Ela me convidou para ficar com eles. Enquanto a gente estava conversando e discutindo vários assuntos, estava ficando frio e chovendo.Read more

Capoeira em frente da Catedral

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 19 °C

Por toda a parte, havia grupos de músicos e pessoas que ficavam ouvindo e dançando.

Pela Praça XV de Novembro, onde há uma grande figueira velha, chegamos à Catedral. Já de longe, ouvimos o som envolvente e contagiante da Capoeira. Em frente da Catedral, havia um grupo dançando Capoeira. Eles pertenciam a uma associação de capoeiristas. Ficamos lá por meia hora admirando a apresentação espetacular.Read more

A Alfândega Antiga

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 18 °C

Há só poucos edifícios da época da colonização como a Alfândega. Na mesma rua, há antigos prédios bonitos onde anteriormente os habitantes ricos moravam.

Minha querida professora Rita pediu-me para levar-lhe dois livros brasileiros que não estão à venda na Alemanha. Na Livraria Catarinense, consegui comprar um deles. O outro está esgotado e não pode ser encomendado.Na sexta-feira, a Celisa e eu fomos de Uber para o centro da cidade de Florianópolis.

Na loja da Claro, comprei um chip brasileiro para o meu celular. Depois de algumas dificuldades com a instalação e trinta minutos, eu pude telefonar. Ainda tenho dificuldades em registrar o aplicativo Uber.

Cisne Negro

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 20 °C

Na Praça, há um edifício alto com um grande retrato e um enorme cisne na sua fachada.
    É uma homenagem ao poeta simbolista Cruz e Souza – conhecido como o Cisne Negro.

Ao lado deste edifício fica o Museu Victor Meirelles.Read more

Volta para casa

August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 19 °C

Finalmente, a Celisa chamou um Uber. Fomos para uma loja de departamentos para comprar o segundo livro para Rita. Infelizmente, a edição já está esgotada.

Depois de um cafezinho, voltamos para casa.

Para o sul da Ilha de Santa Cantarina

September 10, 2019 in Brazil ⋅ ☁️ 21 °C

No fim de minhas férias, nós demos um passeio pelo sul da Ilha de Santa Catarina. O sul é a mais linda parte da Ilha.

Infelizmente, eu perdi o meu cartão de memória com as fotos do sul da ilha no avião para Zurique. Espero que possa descrever o passeio de cor.Read more

Florianópolis, Florianopolis, fpolis