Brazil
Manaus

Manaus - Iberostar Grand Amazonl

August 20, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 28 °C

O café da manhã do Go Inn, incluso na diária foi normal, na de especial, mas o suficiente para começar bem o dia.
    Fomos novamente ao teatro amazonas, mas dessa vez para o tour guiado, em que podemos conhecer um pouco da história do Teatro e do estado, e ainda demos sorte de ter ensaio da orquestra e pudemos assistir um pouco.
    Voltamos ao hotel para o check-out, deixamos as mochilas no maleiro e saímos para bater perna pelo centro. Visitamos o Palácio da Justiça e a casa do Governador Eduardo Ribeiro, ambos gratuitos. Em seguida descemos a rua até chegar ao relógio e á igreja. Aproveitamos para atravessar a rua e conhecer o porto, que parece bem organizado. Foi nessa hora que avistamos pela primeira vez o navio que será nossa casa pelas próximas quatro noites.
    Voltamos ao hotel para pegar as mochilas e, como o porto é perto, fomos a pé mesmo pela avenida principal, cheia de gente, só tomando o cuidado devido.
    Passamos batido pelo carregadores na entrada (mochileiro não deve dar gorjeta! Hehe) e seguimos para o Iberostar, onde fizemos o check in já dentro do barco e fomos recebidos com um coquetel de boas vindas, incluindo uma toalha pra se refrescar do calor de Manaus!
    O registro foi rápido e fomos para nossa cabine, que é muito boa e espaçosa, considerando que é um cruzeiro, e possui uma varanda bacana.
    Subimos para o terraço pra pegar uma bebida e curtir a primeira vista de cima do navio. Depois de algumas bebidas, descemos para a reunião de instruções de segurança as 19hs e em seguida veio o jantar (homens devem usar calças, mas eles não barram se você descumprir a ordem). A comida estava muito boa e dividimos a mesa com um grupo de cariocas bacana. Pra fechar, a Lessa arrumou um bolo para cantarmos parabéns pra mim! Hehe
    Hora de dormir pra acordar bem cedo amanhã e começar a conhecer a Amazônia.

Despesas

Visita guiada Teatro Amazonas 40,00
    Lanche na Skina dos Sucos 30,00

Iberostar Grand Amazon 3

August 23, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 24 °C

O terceiro dia no cruzeiro pelo Rio Negro amanheceu fechado. Não acordamos para o passeio das 5:30hs para ver o sol nascer da lancha, mas acredito que não perdemos muita coisa pois o tempo está bem nublado.
    As oito da manhã, após o café, temos um dos passeios mais aguardados, o boto!
    Saímos de lancha para um passeio inicial aguardando nossa vez de ir aos botos e avistamos muitos pássaros e uma família de macacos.
    Fomos até uma casa flutuante onde os responsáveis por cuidar os botos ficam. Nós não pudemos entrar na água, mas um dos meninos da casa entrou e alimentou os botos com peixes, propiciando belas fotos.
    Na volta passamos por caminhos bem estreitos da Floresta, uma experiência muito interessante, tirando as aranhas em cima das pessoas... RS
    Após o almoço fomos ao museu do seringueiro, onde o guia Renier contou bem a história de escravidão dessas pessoas. O museu é uma réplica de um seringal, construída para o filme A Selva bem perto de Manaus (hoje o sinal do telefone voltou).
    Após um por do sol no terraço as som de um sax bacana, fomos ao jantar de gala com o capitão. Além do buffet tinha uma opção a la carte com lagosta. Nós comemos as duas opções (gordos!), e ambas estavam muito boas!
    Após o jantar ocorreu o show folclórico com dançarinos de Manaus, com destaque para o figurino muito bem feito, e o vocalista era um dos guias. O show é bem curto e voltamos cedo para as cabines para ver o encontro das águas amanhã às seis da manhã!

Iberostar - Manaus - Brasilia

August 24, 2018 in Brazil ⋅ ⛅ 30 °C

Última dia no Iberostar acordando bem cedo para ver o encontro das águas as 6 da manhã junto com o nascer do sol. Trata-se de um evento interessante, já que as águas barrentas do Solimões não se misturam facilmente com as águas do Negro.
    Arrumamos as malas, tomamos nosso último café da manhã 5 estrelas das férias e fizemos o check-out.
    Caminhamos até o Go Inn para deixar nossas mochilas (check in só as 14hs) e pegamos um Uber para o MUSA (35 minutos do centro).
    Nossa visita guiada começou as 10hs, e passamos pelo lago de Vitórias Régias, serpentário, exposições de peixes e vimos várias árvores legais no caminho.
    Após o tour ficamos por nossa conta e subimos a torre de.observacao para ter a vista da copa das grandes árvores. Além de muitos pássaros pudemos observar um grupo de macacos atravessando parte da floresta, um movimento bem interessante.
    Na volta rachamos o Uber com outro casal ($$) e fizemos o check in no nosso quarto com meia hora de antecedência para descansar um pouco já que acordamos as 5:30 da manhã.
    Saímos para um lanche na Skina dos Sucos e descemos ao porto para conhecer o mercado municipal, que já estava quase fechando, mas encontramos lembranças com preço bacana e ainda um Guaraná em pó pra levar pra casa.
    Voltamos ao hotel para tomar outro banho (Manaus é quente!) e então jantar no Banzeiro, um restaurante bem conhecido aqui de Manaus.
    Pedimos um mix de pasteis com recheios típicos da Amazônia (a maioria estava boa) e de prato principal costela de Tambaqui assada, o prato mais conhecido da casa.
    Voltamos ao hotel e arrumamos as malas para o check-out no meio da madrugada.
    As 9 da manhã já estávamos de volta em nossa casa.
    Fim da primeira parte das férias!

Despesas:

Gorjeta 100,00