USA 2022

May 2022
Vamos passar o mês de Maio na costa este dos estados unidos. Read more

Brooklyn

May 16, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 18 °C

Hoje de manhã tomámos o pequeno almoço no Pershing Square, mesmo ao lado da Grand Central, um sítio muito giro!

Depois apanhámos o metro em direção à Brooklyn Bridge e juntámo-nos ao nosso guia (Onel Alfaro) às 9h30 no City Hall Park. Começámos então a tour de Brooklyn que durou cerca de 3 horas e meia, em que atravessámos a ponte de Brooklyn, e ficámos a conhecer Brooklyn Heights e DUMBO (Down Under Manhattan Bridge Overpass) bem como muita história sobre este borough de New York City que tem 3x a área de Manhattan e 2,8 milhões de habitantes (mais 1 milhão do que Manhattan!).

Quando a tour acabou almoçámos no Time Out Market de DUMBO e depois despedimo-nos do meu pai que foi direto para o apartamento para seguir viagem para Boston.

Empire State Building & Book of Mormon

May 16, 2022 in the United States ⋅ 🌧 20 °C

Quando acabámos de almoçar em Brooklyn apanhámos o metro (linha azul) e saímos em 14th St.

Fomos até Little Island, mas não conseguimos entrar porque apesar de ser grátis, tem de se reservar a ida e há um número limite de visitas por dia que já estavam esgotadas.

Fomos então para a Highline, que é um parque elevado construído sobre uns antigos carris de um metro de superfície que deixou de ser utilizado. Este parque também é grátis mas a partir da próxima semana tem também de se reservar vaga para o dia. O parque é muito engraçado e leva-nos desde a 14th até à 34th, onde saímos e vimos Hudson Yards, onde está o Vessel.

Daqui seguimos para o Empire State Building onde subimos até lá acima e vimos toda a cidade! Tivemos uma grande sorte e o dia que tinha começado com muito nevoeiro limpou completamente e conseguimos uma grande vista lá de cima. Como comprámos bilhetes enquanto estávamos na Highline, tínhamos hora marcada e como também não era hora de ponta não esperámos tempo nenhum para subir.

Depois de sairmos do Empire State Building fomos diretos à Broadway ver o The Book of Mormon! É uma paródia em forma de musical com base na religião Mormon. É um musical muito, muito engraçado que vale a pena ir ver! É uma comédia que pelo caminho ensina a história por trás desta religião.

Depois do musical fomos jantar lá ao pé e regressámos para casa.

Central Park & 5th Avenue

May 16, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 22 °C

Hoje tivemos de fazer o check out do apartamento em que estávamos com o meu pai. Acordámos um pouco tarde porque chegamos tarde a casa do musical, arrumámos as coisas e saímos para tomar o pequeno almoço com a casa às costas.

Apanhámos o metro para ir para o West Side YMCA, mas ainda foi um caminho comprido com a tralha toda... Mas quando chegámos (ainda de manhã) deixaram-nos logo fazer o check in! Portanto não tivemos de pagar para deixar as malas no sítio da bagagem.

Assim que pousámos as malas e demos uma volta ao hotel (hostel?) fomos explorar o Central Park! Começámos pela entrada aqui mesmo ao lado do hotel e fomos subindo! Fizemos o The Mall and Literary Walk, que é uma avenida muito linda que acaba no Bethesda Terrace e Fountain. Depois passámos pela Loeb Boathouse e pelo lago em que as pessoas costumam velejar os seus barcos modelo. Apanhámos uma grande chuvada e refugiámo-nos debaixo de um arco, mas continuou a chuviscar mais ou menos o dia todo.

Entrámos na 5th Avenue ao lado do parque e vimos o The MET e o Guggenheim (entrámos no Guggenheim para o ver por dentro). De seguida fomos almoçar a um Deli lá ao pé em que comi Chop Cheese!

Depois de almoço voltámos a entrar no parque e vimos o Reservoir e descemos novamente o parque, mas desta vez passámos no Belvedere Castle e nos Strawberry Fields em que está a homenagem ao John Lennon. Continuámos a descer o Central Park e fomos até ao sítio em que foram filmadas várias cenas do Home Alô e 2, o Inscope Arch e a Gapstow Bridge.

Saímos do parque pelo canto de baixo da 5th Avenue e descemos um pouco a rua das lojas até ao Rockefeller Center! Já tínhamos passado lá, mas estava fechado porque já era de noite. Depois seguimos caminho e passamos num Food Market para comprar jantar para hoje e pequeno almoço para amanhã!

Columbia & Harlem

May 17, 2022 in the United States ⋅ ☀️ 20 °C

Hoje acordámos e começamos por tomar o pequeno almoço no Central Park.

Depois apanhámos o metro e saímos em Columbia, vimos um pouco da universidade que estava em modo festa porque são as graduações dos finalistas e estavam lá todos os familiares.

Saímos de Columbia e passeámos por Harlem até chegarmos novamente ao Central Park, onde vimos o Conservatory Garden e passámos pelo Graffiti Hall of Fame.

De seguida apanhámos o metro e saímos na Grand Central Station para a vermos por dentro. Depois seguimos a pé e passámos no The Palace, no MoMA e num market para comprar pequeno almoço para amanhã, porque vamos sair muito cedo.

Agora viemos almoçar ao quarto para descansar um bocadinho os pés, porque temos andado muito.

West Village

May 17, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 24 °C

Depois de descansarmos um bocadinho saímos para ir jantar e ver um pouco da vida noturna de Manhattan.

Descemos pela Broadway e pela 6th Avenue até chegar à Village. Parámos para jantar num restaurante Texano (a carne estava deliciosa!) a meio da nossa excursão.

Quando chegámos à Village passeámos um pouco pelas melhores ruas de bar hopping de Manhattan, mas talvez por ser terça-feira ou por ser muito cedo ainda não estavam muito ativas...

A seguir voltámos de metro para casa e fomos dormir, porque amanhã temos de acordar muitoo cedo.

Washington DC

May 18, 2022 in the United States ⋅ ☀️ 20 °C

Hoje acordámos muito cedo para ir apanhar o comboio das 5h15, no Moynihan Train Hall com destino a Washington DC! Viemos a dormitar grande parte da viagem, mas não descansámos quase nada.

Quando chegámos à Union Station tomámos o pequeno almoço e deixámos as nossas malas na estação para ir passear. Decidimos que a melhor opção para estes dias era comprar um passe para as bicicletas deles (semelhantes às Giras, mas quase não têm bicicletas elétricas), portanto pegámos numas e fomos dar uma volta!

Passámos primeiro num Walmart, e depois pelo Capitólio, descemos um pouco do Mall, fomos ver o FBI, o Sculpture Garden e o Smithsonian National Museum of Natural History.

Entretanto ficámos com fome e fomos comer a um restaurante brasileiro, porque era perto e barato e com buffet 😋 depois de almoço ainda voltámos ao museu de história natural, porque não tínhamos conseguido ver a ala dos fósseis.

Quando saímos do museu e fomos apanhar bicicletas novamente, e a caminho vimos também o Washington Monument à distância. Desta vez usámos as bicicletas para voltar para a estação para ir buscar as malas, e fomos de metro até Dupont Circle, onde era o Hostel, fazer check in.

Depois do check in ainda fomos dar mais uma voltinha de bicicleta até à Casa Branca e regressámos a casa para ir dormir e descansar.

White House & Memorials

May 19, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 25 °C

Hoje de manhã saímos e fomos de bicicleta até à Casa Branca novamente, mas desta vez vimo-la de frente também.

Descemos até ao Washington Monument para o ver mais de perto, mas para subir lá a cima é preciso marcar com 2 ou 3 dias de antecedência 😢 seguimos para o Lincoln Memorial e depois vimos também o Jefferson Memorial.

Parámos para almoçar num Shake Shack e depois fomos em direção ao Pentágono.

A caminho do Pentágono passámos numa Nordstrom e num Costco, e depois de ver o Pentágono por fora (que também dá para visitar por dentro mas tem de se marcar) passámos numa Cinnabon 😁

Depois seguimos de bicicleta para casa e demos o dia como terminado!

Spy Museum & Udvar-Hazy Center

May 20, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 27 °C

Hoje de manhã acordámos fizemos as malas e fomos deixá-las a um hotel que aceita que pessoas de fora guardem as malas durante o dia. Fomos tomar o pequeno almoço e depois seguimos para o International Spy Museum.

O Spy Museum foi muito engraçado, mas tínhamos muito pouco tempo e não conseguimos ver grande parte...

Quando saímos do Spy Museum fomos almoçar, e depois fomos buscar as malas e apanhámos o metro para o sítio em que se apanha o autocarro para o aeroporto. Apanhámos esse autocarro, e logo de seguida outro autocarro que leva para o Udvar-Hazy Center, que é o segundo pólo do Air and Space Museum.

Já chegámos tarde, só tivemos 45 minutos para ver este hangar gigante, mas ainda conseguimos ver alguns aviões!

Quando o museu fechou apanhámos o autocarro de volta para o aeroporto, e ficámos à espera do nosso voo (que se atrasou). Só chegámos a casa por volta das 2 da manhã, e fomos dormir muito cansadinhos.

Back Bay & Jogging

May 21, 2022 in the United States ⋅ ☁️ 19 °C

Hoje acordámos a horas de fim de semana, e fomos de metro até Back Bay, uma zona muito simpática e com prédios antigos em Boston.

Demos uma volta pelas ruas populadas, e vimos um mercado Italiano, com comida com ótimo aspeto 😛

Passámos também na Central Library da Boston Public Library, um edifício antigo que ainda tem livros a sério de consulta!

Depois disso passámos por Chinatown, onde comprámos um bubble tea para experimentar (as bolinhas são feitas de mandioca) e seguimos para o The Barking Crab, onde almoçámos umas lagostas fenomenais! Acho que nunca tinha comido uma lagosta inteira sozinha.

A seguir ao almoço voltámos de metro para casa e descansámos um pouco antes de ir dar uma corrida ao pôr do sol, em que eu desisti a meio 🙃 quando chegámos a casa jantámos e agora vamos dormir!

Plymouth & Provincetown

May 22, 2022 in the United States ⋅ ☀️ 19 °C

Hoje de manhã fomos buscar o carro alugado e começámos a viagem para Plymouth, o sítio em que os primeiros peregrinos desembarcaram e começaram a sua aldeia!

Vimos a Plymouth Rock, onde eles teoricamente desembarcam (mas esta rocha já foi mexida várias vezes de lugar). Comprámos um bilhete para o Mayflower II (réplica do Mayflower), que foi o barco em que os peregrinos fizeram a viagem de Inglaterra até à América, na tentativa de fugirem à perseguição da igreja de Inglaterra.

Visitámos também o Plimoth Patuxet Museums, que é um museu ao ar livre, em que foram replicados as aldeias dos indígenas da tribo Wampanoag, e logo ao lado a aldeia dos primeiros peregrinos ingleses (eles viviam mesmo como vizinhos). Neste museu há atores vestidos com roupa da época, que falam contigo como se estivéssemos todos em 1627, para dar uma experiência de mais imersão. Até têm os animais comuns que costumavam ter!

Depois do museu seguimos viagem para a pontinha de Cape Cod, mas parámos para almoçar a meio no Sesuit Harbor Cafe, que serve um belo Lobster Roll, com praticamente uma lagosta inteira por prato 😋

Finalmente chegámos a Provincetown, mesmo na pontinha de Cape Cod, e fomos um bocado à praia, mas não estava tempo de ir à água, para além de que havia vários caranguejos ferradura em época de acasalamento. Demos também uma voltinha pela Vila onde comemos gelado e comprámos fudge!

Depois desta tarde bem passada voltámos para Boston, e quando chegámos estava uma tempestade de verão (chegámos encharcados ao restaurante) e comemos um belo BBQ, onde vimos um ratinho no fim do jantar! Mas era um ratinho quase hamster, muito fofinho 🐁