Expedição Uruguai Argentina

A 22-day adventure by Isis Read more
  • Day 1–2

Rio Grande

December 30, 2023 in Brazil ⋅ ☀️ 21 °C

1000 km rodados passando por SC e RS.
    Saímos de Curitiba pela madrugada às 3h da manhã.
    Os sentimentos eram um misto de felicidade, ansiedade, angústia e medo. Principalmente para mim, minha primeira viagem longa. Sou muito ansiosa e no começo da viagem minha cabeça ficou a mil pensando em tudo me perguntando: o que eu estou fazendo aqui? Kkk....mas ao mesmo tempo: coragem, viva, se aventure!
    Bom, o dia foi longo, e de cara achamos que nem passaríamos do primeiro dia de viagem!
    Tivemos um problema mecânico na moto chegando no Rio Grande do Sul, daqueles que dificilmente se pode resolver! Porém o Pedro graças a Deus entende um pouco e conseguiu resolver! Atrasamos em algumas horas, isso nos cansou um pouco, mas seguimos!
    Na região da Lagoa dos Patos no RS não há nada por muitos quilômetros, nada mesmo...então quase ficamos sem combustível. Nessa altura eu já estava muito cansada, primeira vez que viajei tantos quilômetros em um dia só... o Pedro gargalhava e eu chorava,kkkk.... só sei que pedi muito a Deus pra chegarmos em um Posto, e Ele me ouviu!🙏😅
    Chegamos em São José do Norte 19h30, tínhamos que pegar a balsa para Rio Grande pois eu havia reservado o hotel. Mas....a última balsa de automóveis havia saído as 19h! Foi um sufoco, eu já estava muito brava, mas mais uma vez o Pedro conseguiu agilizar tudo!
    Fomos até uma cia de polícia do RS, o Pedro explicou a situação e conseguimos deixar a moto guardada ali. Eles nos levaram até a balsa, atravessamos e finalmente chegamos ao nosso hotel!

Chuy

December 31, 2023 in Brazil ⋅ ☀️ 23 °C

Pela manhã cedinho o Pedro pegou a primeira balsa para São José do Norte para buscar a moto, a equipe já estava esperando ele, foram muito parceiros em dar esse apoio!
    Quando ele retornou tomamos café e seguimos viagem, afinal ainda tínhamos alguns quilômetros pela frente, queríamos descer conhecendo a costa do Uruguai e precisávamos chegar em Montevideo pois o Javier estava nos esperando para a virada do ano.
    A primeira parte, na Reserva do Taim,ainda do RS, já foi fantástica, a região é linda, muitos animais e vegetação preservada!
    Chegando na divisa com o Uruguai já foi outra conquista! Primeiro sonho realizado!
    Ali paramos um pouco para pegar dinheiro, fazer o câmbio e dar uma olhada nos duty free.
    Entramos no Uruguai, e passamos conhecer Punta Del Diablo, que estava super cheia tanto de Uruguaios quanto Brasileiros, praia linda!
    Seguimos e paramos no Forte de Santa Tereza. Como não tínhamos mais tempo, tocamos direto até Montevideo fazendo apenas uma parada para comer.
    Chegamos em Montevideo as 23h, fomos recebidos na casa do Javier com uma parrila típica Uruguaia, brindamos a virada com uma Patrícia gelada, e um Freixenet que compramos na fronteira!

• Day 3–4

Ano novo em Montevideu

January 1 in Uruguay ⋅ ☁️ 25 °C

Feliz 2024!!!
    Estávamos tão cansados e ainda depois de algumas cervezas, simplesmente apagamos!
    Somente a hora que acordamos me dei conta: amanheci no Uruguay! 🤪😆
    Realmente, quase passamos a virada na estrada literalmente!
    Ontem na estrada passando pelas cidades do Uruguai até chegar em Montevideo, vimos as famílias reunidas na varanda das casas com as mesas para fora comemorando o ano novo todos juntos com as parrilas acesas, foi tão legal ver a cultura deles, a maneira deles diferente de comemorar! Sem falar que eram tantas parrilas, que o caminho todo o cheiro no ar era somente de churrasco, delicioso! A noite estava linda e estrelada, e passar por aquelas casas e observar as famílias juntas foi realmente especial!
    Tiramos o dia hoje para descansar, pela manhã fomos até a praia com o Javier que fica poucas quadras da casa dele.
    E pela tarde ele nos levou de carro dar uma volta pela Rambla. A cidade é linda!
    Também fomos ver a Mirian, que estava com sua filha em outra casa.
    Aproveitamos para colocar algumas coisas em ordem e planejar nossos próximos passos da viagem.

Centro de Montevideu

January 2 in Uruguay ⋅ 🌬 25 °C

Hoje fomos conhecer o centro de Montevideu, fomos até a cidade velha, o monumento à Artigas, o Mercado Municipal onde comemos as mais deliciosas empanadas Uruguaias.
    Também conhecemos a Fortaleza General Artigas, lá há salas que contam a história do Uruguai.Read more

Colônia Sacramento/ Travessia Argentina

January 3 in Uruguay ⋅ ⛅ 32 °C

Acordamos bem cedo e nos despedimos do Javier, que nos recebeu extremamente bem! Ele nos levou até a saída da cidade!
    Saímos de Montevideo em direção à Colônia del Sacramento, lá passamos o dia! A primeira vez que estivemos em Colônia foi em 2013 em nossa Lua de Mel, atravessamos de Buenos Aires por BuqueBus e agora estamos novamente, fazendo o inverso! Bom voltar!
    Aproveitamos a sombra de uma árvore à beira do Rio de La Plata para descansar, comemos um alfajor Uruguaio e tomamos uma cerveja! O Pedro tirou um bom cochilo, enquanto eu observava as pessoas por ali que iam com seu mate, cachorro e famílias! Tem momentos que a gente tem vontade que o tempo pare só pra aproveitar mais um pouco!
    Demos uma volta pela parte histórica de Colônia, comemos um Chivito, prato típico Uruguaio!
    E só pra ter um pouco de emoção....quase perdemos a balsa porque nos atrasamos para chegar no terminal, corri como uma louca e quase deixei o Pedro louco! Rsrs.... Minha ansiedade ainda vai deixar ele louco! 😬
    Corremos pra deixar a moto, fazer o check-in, dar baixa na imigração, voltar pegar a moto para entrar na balsa! Minutos contados!
    E assim nos despedimos do Uruguai!
    O tempo passou muito rápido até aqui, vai com calma por favor!
    O Uruguai é fantástico, lindo, pessoas com uma cultura muito forte, e foram muito receptivos!
    Até breve Uruguai!

Buenos Aires

January 3 in Argentina ⋅ 🌬 27 °C

Chegamos em Buenos Aires!
    Foi emocionante estar aqui novamente após 10 anos de uma data tão especial, nossa Lua de Mel!
    Achei não voltaríamos mais, mas aqui estamos! Um sonho realizado, a viagem não foi exatamente pra voltar aqui, mas já estaria realizada se fosse até aqui.
    E foi mais incrível ainda chegar e rodar pelas ruas de Buenos Aires de moto!
    Bom, como nem tudo são flores, chegamos com alguns perrengues pois não tínhamos Internet, e muito menos pesos argentinos, esquecemos deste detalhe! Chegamos no final da tarde e para hoje não tínhamos hotel, íamos para a sede dos Vândalos MC porém não tínhamos Internet pra saber como chegar lá. Resumindo demos um jeito em um Kiosko, o Pedro conseguiu contato com eles e fomos para lá. Fomos super bem recebidos, prepararam parrila, um lugar pra gnt dormir, nos levaram até a casa de um dos integrantes para tomar banho!🤘🏻
    No dia seguinte, levaram café da manhã para nós com medialunas!

Tigre

January 4 in Argentina ⋅ ⛅ 25 °C

De manhã aproveitamos para ir a Tigre, cidade próxima a Buenos Aires, onde já estivemos há 10 anos atrás, demos uma volta por lá, mas como ainda estávamos sem pesos argentinos decidimos voltar para B.A. para fazer check-in no hotel, nos instalar e fazer o câmbio.
    Descansamos um pouco e pela tarde saímos à pé pelo bairro San Telmo, fizemos o câmbio, passeamos e sentamos em um bar para tomar um Chopp.

Puerto Madero

January 4 in Argentina ⋅ 🌙 25 °C

Pela noite saímos para aproveitar a noite Portenha, reviver a noite romântica que tivemos e pela segunda vez foi muito especial!
    Como da primeira vez, ganhei uma rosa 🌹 do Pedro! Andamos, jantamos e namoramos! Que noite!Read more

Mi querida Buenos Aires

January 5 in Argentina ⋅ ☀️ 31 °C

Hoje passeamos por diversos lugares da cidade, começamos pelo famoso El caminito e pelo bairro La Boca. Almoçamos o típico Bife de Chorizo.
    Pela tarde fomos passear no Jardim Botânico e aqui tivemos um grande perrengue!😭 O Pedro foi tirar uma foto embaixo da água e o celular apagou! Achamos que seria momentâneo mas ele não voltou!
    Fomos visitar a Casa Rosada e a Plaza de Mayo.
    Voltamos para o hotel, aproveitamos a piscina e o tempo para organizar os próximos dias, além de pensar como resolver o problema do celular.
    De noite fomos na sede dos Vândalos MC, conhecemos todo o pessoal que hoje estavam com suas famílias, agradecemos toda a atenção e hospitalidade.

Bahia Blanca

January 6 in Argentina ⋅ ⛅ 30 °C

Hoje foi dia de nos despedir de Buenos Aires! Acordamos cedo, terminamos de arrumar as coisas, tomamos café e partimos! Nosso próximo destino foi Bahia Blanca, percorremos 650 km, fomos pela ruta 3, a segunda maior do país que leva até o Ushuaia, a Tierra del Fuego. No caminho nosso almoço foi um choripan na estrada, onde também paramos para descansar na sombra das árvores e reparamos que na Argentina tem muitas maritacas, escutamos muitas delas e fazem muito barulho, também vimos muitos gaviões. Na beira da estrada também havia muitas plantações de oliveiras e venda de produtos locais como azeitonas e azeite de oliva.
    Chegamos em Bahia Blanca no final do dia, não tínhamos reservado hotel, mas como já tinha pesquisado conseguimos um apartamento para ficar. Pra finalizar o dia jantamos um delicioso bife de chorizo.